Novela “Novo Mundo”: a Rede Globo divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela que Pedro e Bonifácio se desentendem, e o ministro abandona o cargo. No capitulo 156, quinta-feira, 21 de setembro – Dom Pedro se desespera ao ver Domitila ferida e Leopoldina se apressa para ajudar a rival. Peter sente os mesmos sintomas de Wolfgang e Amália descobre que eles foram envenenados. Greta procura Diara. Domitila afirma a Leopoldina que desistiu de atirar nela. Um dos atores da companhia de Cosette se demite e Elvira implora para ocupar o seu lugar. Anna e Joaquim não conseguem retirar o nome de Thomas do registro de Vitória. Amália e Ferdinando impedem Hilda de alimentar Wolfgang. Anna tem uma ideia para salvar Idalina. Greta encontra Ferdinando em seu quarto e tenta fugir. Cosette convida Joaquim para trabalhar em sua peça. Olinto desiste de voltar para a cidade. Patrício pede para trabalhar para Domitila e Leopoldina o expulsa do palácio. Dom Pedro manda Francisco levar Domitila de volta para São Paulo. Greta invade o quarto de Wolfgang e atenta contra ele. Pedro e Bonifácio se desentendem, e o ministro abandona o cargo.

Novela “Novo Mundo” Rede Globo: resumo dos próximos capítulos

Notícias relacionadas

Novela “Tempo de Amar”: resumo dos próximos capítulos
Novela “Tempo de Amar” sinopse: a história de Maria Vitória e Inácio Ramos
Novela “Tempo de Amar”: elenco e personagens

No capitulo 157, sexta-feira, 22 de setembro – Leopoldina implora para Bonifácio não abandonar seu cargo. Wolfgang conta a Egídio todos os crimes de Greta e ela é presa. Anna tem um pesadelo com Thomas. Diara volta para casa. Cosette elogia Licurgo e Germana se enfurece. Sebastião invade a escola de Anna. Diara afirma a Ferdinando que voltará a ser livre.

No capitulo 158, sábado, 23 de setembro – Chalaça cobra de Sebastião as dívidas que tem com o governo. Germana flagra Cosette agarrando Licurgo e se vinga da atriz durante o espetáculo. Anna tem um mau pressentimento e Piatã se preocupa. Thomas deixa a igreja e se apressa para voltar à cidade.

No capitulo 159, segunda-feira, 25 de setembro – a taberna de Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) acaba de ganhar um serviçal sofisticado para limpar e atender as mesas: Patrício (André Dias). Germana, com seu jeitão invocado, grita para o novo funcionário: “Ô, escravo! Onde você está, diabo?” Patrício, em farrapos, lamenta: “Pior que sei exatamente o que fiz para merecer isso!”

Ferdinando (Ricardo Pereira) vai até o túmulo da esposa e leva seus pertences. As lembranças vêm à tona e ele se deixa levar pela emoção. O pesquisador fala com Letícia (Maria João Bastos) e pede para encontrar a amada. “Estou indo, meu amor… Estou indo. Tu vens me buscar?”

Muita música, apitos, batuques e enfeites coloridos fazem o clima do casamento de Luana (Jeniffer Dias) e Matias (Renan Monteiro). Cecília (Isabella Dragão), Idalina (Dhu Moraes) e os amigos do casal se reunem para a cerimônia.

Todos estão na Quinta festejando a coroação de Pedro (Caio Castro). Chalaça (Romulo Estrela), Bonifácio (Felipe Camargo) e Leopoldina (Letícia Colin) comemoram com um brinde quando são surpreendidos pela chegada de Narcisa (Márcia Cabrita). Ela aparece sem avisar e explica o motivo do atraso. “Acreditam que o navio que me trouxe de Santos teve que desviar a rota por causa de piratas? Por isto perdi a coroação! Vossas majestades poderiam repetir a cerimônia para mim?”

Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) curtem a companhia um do outro e lembram como a história de amor deles começou. Enquanto conversam sobre o passado, ela revela que pretende escrever um novo livro sobre os dois. Joaquim imagina os capítulos desse romance e faz uma provocação.

Fonte: “Novo Mundo”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos