Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Em conversa com Lígia (Paloma Duarte) Rui (Romulo Arantes Neto) afirma que ele e a ex são atualmente um casal, e ainda tenta intimidar a mãe adotiva da criança, dizendo que ela não sabe com quem está lidando. Tudo acontece quando Lígia recebe uma ligação de Cida (Jacque Moura), avisando que Rui está na pracinha em que ela passeia com a pequena Nina. A médica então decide ir até lá e confrontá-lo, em uma conversa séria, mas cheia de ironia e sarcasmo dos dois lados.
“Não vou sossegar enquanto não puder viver com a minha família: a minha filha… e o amor da minha vida, a Rita”, ele afirma. “Então… você e a Rita estão se entendendo?”, pergunta a loira. “Claro. Somos um casal”, responde Rui.
Lígia lembra que Rita é namorada de Filipe (Pedro Novaes), mas o produtor cultural insiste que agora que ele reapareceu na vida da ex, “tudo vai voltar para o lugar certo”. “Você não vai tirar a minha filha de mim, garoto”, ela garante. “Você não sabe com quem tá lidando”, ele ameaça. Mas a médica não abaixa a cabeça e rebate: “Escuta aqui, se você quer brigar na Justiça, pode até tentar. Duvido que consiga. Mas enquanto isso, se chegar perto da Nina de novo, eu chamo a polícia”.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.