Novela “Espelho da Vida”: Daniel (Rafael Cardoso) está juntando todas as peças que faltam para completar o quebra-cabeça de seu passado em Espelho da Vida. Depois de descobrir a história trágica de Julia Castelo (Vitória Castelo), o fotógrafo vai agora conhecer sua própria origem em Rosa Branca.
Margot (Irene Ravache), que já sabe da ligação do jovem com os anos 30, procura saber tudo o que pode sobre o fotógrafo e pergunta sobre essa conexão que ele sente com a história de Julia. Ela mostra a ele o diário e alguns outros objetos da moça. Ele explica que sente uma energia diferente vindo deles.
“Eu acredito que alguns objetos guardam a energia dos donos, sinto algo muito forte vendo tudo isso”, diz ele.
Daniel sabe bem como é ter apego aos objetos que pertenceram a entes queridos, já que ele também tem um escapulário, que é a única lembrança que ele tem de seu pai, Pedro. Ele mostra o colar a Margot, que fica muito emocionada!
Ela reconhece o escapulário imediatamente e revela que é a avó de Daniel: “Você é meu neto, Daniel! Eu sou a mãe do Pedro!” O fotógrafo a abraça, ainda meio sem entender, mas igualmente emocionado. Ela decide então contar a história do desaparecimento de Pedro a Daniel, que fica embasbacado com as coincidências entre sua vida e Rosa Branca: “Eu passei a vida imaginando como seria a história de meu pai. Minha mãe me deu esse escapulário quando morreu, era o único elo do passado dele. Você, Margot, é a mãe do meu pai! Eu tenho uma família brasileira em Rosa Branca!”
Novela “Espelho da Vida”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse Espelho da Vida”: Cris Valência (Vitória Strada) é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico. Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de TV e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte.