Resumo Novela “Espelho da Vida”: A atriz Cris Valência é convidada para protagonizar um filme dirigido por seu noivo, Alain. Enquanto pesquisa para interpretar a personagem, Cris viaja no tempo e revive uma de suas vidas passadas. No capitulo 158, sexta-feira, 29 de março – Julia/Cris (Vitória Strada) tenta fugir com Danilo (Rafael Cardoso). Ela deixa uma carta para sua mãe (aquela que Alain encontrou e confirmou que Júlia teve um filho). Os dois são impedidos de fugir por Gustavo Bruno (João Vicente de Castro). Ela entra na frente de Danilo na hora em que Eugênio (Felipe Camargo) dispara contra o seu amado. Eugênio conta para o inspetor de polícia que Danilo cometeu o crime.

Cris se desprende do corpo de Julia e tenta voltar ao presente. Ela segura o camafeu, faz a espiral e nada acontece: “Alguma coisa aconteceu com o portal. Não pode ser. Calma, isso já aconteceu antes, calma… Estou presa! Não é possível… Fiquei presa no passado…Tem que haver um outro portal… Um outro espelho…”.

Firmina (Andrea Bacellar) e Hakima (Wal Schneider) aparecem no casarão com o filho de Júlia e Danilo, André. Eles a tiram da mulher de um capanga do coronel e impedem que o levem para longe de Rosa Branca. André é criado por Gustavo e Dora. Eugênio (Felipe Camargo) fica louco e Piedade (Julia Lemmertz) morre três anos após o assassinato da filha.

Nos últimos capítulos de “Espelho da Vida”, Grace (Patricya Travassos) conta para a filha que descobriu um novo portal que pode trazer Cris (Vitória Strada) de volta ao presente de Rosa Branca. Isabel (Alinne Moraes) finge ficar feliz. Grace ainda deixa escapar que o espelho no quarto de Julia (Vitória Strada) pode não ser o único portal entre os dois tempos. Com isso em mente, a jornalista entra no casarão e se depara com o quadro de Julia feito por Danilo (Rafael Cardoso). Ela ergue uma barra de ferro que encontrou no chão e se prepara para destruir a pintura.

André (Emiliano Queiroz) aparece e segura sua mão. Ele pede para que Isabel pare de fazer tanto mal para Cris e tente se tornar uma pessoa melhor. Para a vilã, as palavras dele entram por um ouvido e saem pelo outro. Mas André insiste: “Para! Você já destruiu tanta coisa… Mas o retrato de Julia, não! Eu falei tanto, lhe pedi tanto, Dora! Você não me ouviu! Voltou tão cheia de ódio, de ressentimento!” Completamente fora de si, Isabel é violenta com André e o empurra para longe dela. Ela parte para todos os outros cômodos da casa, destruindo tudo o que vê, principalmente os espelhos que podem servir como o portal para Cris voltar.

Cris entra no quarto dos pais de Julia e encontra um espelho para realizar sua última viagem no tempo. Cris chega na loja de antiguidades e encontra Daniel (Rafael Cardoso).

Resumo Novela “Espelho da Vida” Rede Globo

No capitulo 159, sábado, 30 de março – Cris entra no quarto dos pais de Julia e encontra um espelho para realizar sua última viagem no tempo. Cris chega na loja de antiguidades e encontra Daniel (Rafael Cardoso). André (Emiliano Queiroz) revela para Cris (Vitória Strada) que é filho de Julia (Vitória Strada) e Danilo (Rafael Cardoso). André agradece o espírito do amigo, presente na hora dele “fazer a passagem”. André afirma que cumpriu sua missão ao unir as reencarnações de seus pais, Cris e Daniel. Ele morre.

Após o assassinato de Julia (Vitória Strada), Dora (Alinne Moraes) se casa com Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) no casarão da família Castelo. Além do vestido de noiva de Julia, a vilã usa o precioso colar que Albertina (Suzana Faini) deu à Júlia. Na cena, também estará presente André (Haroun Abud).

Cris procura Alain (João Vicente de Castro) e explica sobre sua ligação com Daniel.

No capitulo 160, segunda, 01 de abril – Arrasado, Alain entra no casarão e encontra o espírito de seu avô Vicente (Reginaldo Faria): “Eu já apareci no seu sonho, quando você estava no hospital. Mas agora você está bem acordado. Não se assuste que não vai começar a ver espíritos. Tive uma licença especial, sei que ainda tem dúvidas”. Alain diz que não é justo Daniel tirar Cris dele e Vicente o questiona: “Será que um dia a Cris foi sua? Ou foi um instrumento pra tornar sua vida mais rica em espiritualidade, em amor? Vocês são almas afins, vão continuar a ser grandes parceiros no trabalho”. Vicente mostra para Alain sua vida como Gustavo. Alain cai de joelhos e chora.

Cris comenta com Daniel o que vivenciou na pele de Julia e ele diz: “Incrível como a gente sofreu na nossa outra vida… E nas outras também! Numa delas seu nome era Beatriz, e eu um oficial de algum exército. Você morreu nos meus braços, também com um tiro no peito…Eu vi o rosto dele, Cristina, fui eu que lhe amparei quando você caiu com o tiro. Fiquei desesperado, não vou me esquecer desse rosto nunca… Mas agora esquece o passado. Vamos pensar no nosso presente que está bom demais! Te adoro”.

Isabel (Alinne Moraes) se reaproxima de Cris (Vitória Strada): “Repensei uma porção de coisas na minha vida. Minha mãe me ajudou, eu mudei muito, me arrependi de certas coisas. Quem sabe a gente tem uma boa conversa e acabamos essa história amigas?”. Logo em seguida ela revela: “O Alain não vai ficar com você. Não é justo. Alain é meu, ele vai me perdoar, eu conheço meu poder sobre ele”. A megera pensa que Cris ainda tem interesse em Alain (João Vicente de Castro).

Alain (João Vicente de Castro) se preocupa com as filmagens e com Gigi (Carla Diaz). Bola (Robson Nunes) informa o diretor: “Repouso absoluto, cara… Graças a Deus o bebê tá legal. É uma menina, inclusive… Tá todo mundo derretido. E as cenas da Dora… O que meu diretor pretende fazer? A coisa já não tava fácil… Cara, e as cenas da Mariane como Dora já tão prontas!”.

Gigi (Carla Diaz) precisa ficar em repouso absoluto. Alain (João Vicente de Castro) se entusiasma em refilmar Amor Infinito, com Cris (Vitória Strada) como Julia. Cris ajuda Alain a reescrever o roteiro da forma como tudo aconteceu no século passado. O filme sobre a história de Julia limpa a memória de Danilo (Rafael Cardoso).

Vestida de terno e gravata, Mariane (Kéfera Buchmann) invade uma audiência de Marcelo e o pedirá em casamento na frente do juiz, do réu e dos jurados: “Senhoras e senhores, eu cometi um crime! E tou aqui pra me redimir, pra confessar na frente de todo mundo. Eu te amo. Doutor Marcelo Vendrini, meu gravatinha de olho de piscina, aceita casar comigo?”. Mariane volta a ser Dora no filme.

Michele (Catarina de Carvalho) dá um beijão em Vitor (Guilherme Hamacek) e lembra que sua viagem para os Estados Unidos vai durar só seis meses. A jovem comemora que sua mãe desiste de ir com ela.

Cris encontra Américo (Felipe Camargo) limpando a pensão de Gentil (Ana Lucia Torre) e apresenta Daniel. O jovem lembra de ter visto Américo em outras vidas.

Isabel tenta assassinar Cris. Na cena do filme em que Eugênio mata Júlia, ela troca a bala de festim pela bala verdadeira. O espírito de Felipe (Patrick Sampaio) manda Américo proteger a filha e ele se joga na frente da filha. Américo é baleado, pede perdão e morre. Isabel se esconde no casarão. Felipe aparece e pede para ela se entregar para a polícia. A vilã se vê no passado e coloca fogo no local. Alain resgata a criminosa enquanto o casarão é destruído.

Carmo e Dalton se casam. Isabel aparece internada e recebe a visita da filha e da mãe. Priscila conta que Alain está namorando Alain. Elas choram e se abraçam. Margot recebe a visita dos espíritos de Vicente e do filho Pedro. Ela morre. Alain lança o filme em um evento. Ele faz homenagem a Daniel e agradece Letícia, a filha e Margot. Os espíritos assistem o filme junto com os convidados.

Fonte: “Espelho da Vida”, novela da Rede Globo – resumo semanal dos próximos capítulos