Novela “O Sétimo Guardião”: Sampaio (Marcello Novaes) explode o principal cano de água e o prefeito manda a população buscar a água na fonte secreta do casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso). Mirtes (Elizabeth Savala) lidera a invasão e tenta entrar na água milagrosa: “Meu Deus! Que espetáculo é este? Agora ela é toda nossa! Parem todos! Eu comandei essa operação… E vou ser a primeira a provar dessa água. Tal como fez Jesus, vou andar sobre ela”.

Publicidade

A beata recebe uma descarga elétrica e é jogada para longe: “Deus está comigo e vou provar isso a vocês. Vou entrar lá de novo!” Ela coloca os pés na água sem levar choque, se abaixa para bebê-la, a fonte seca e a terra treme. “Tratem de se escafeder!”, ordena Nicolau (Marcelo Serrado).

A água é sugada pela terra  e desaparece. Dias depois, Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Murilo (Eduardo Moscovis) discutem dentro da gruta: “Você ficou de proteger Valentina e esqueceu dela… O mais certo era ter continuado como gato! Ou acha que isso é coisa de homem?” Feliciano dá um soco no rival.

Judith (Isabela Garcia) tenta impedir briga e eles não a respeitam. Ela olha para a fonte, a água ressurge com força e derruba os guardiões: Feliciano se espanta: “A fonte… Ela atacou nós dois!” A governanta manda Feliciano e Murilo se afastarem do local. Cena prevista para abril na Novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.