Novela “Espelho da Vida”: Depois de ter um sonho assustador sobre seu passado, Alain (João Vicente de Castro) decide procurar ajuda psicólogica para lidar com todos os seus problemas com Felipe (Patrick Sampaio). O rapaz morreu pouco tempo depois de uma discussão entre os dois e Alain carrega essa culpa até hoje.

Ao tentar encarar esses demônios de seu passado, Alain mostra algumas fotos de sua juventude para Cris (Vitória Strada), que fica mexida com o gesto do namorado. Entre as imagens, ela encontra uma foto de Felipe e o reconhece na hora. O homem é Otávio, irmão de Gustavo Bruno nos anos 30 de Espelho da Vida. Ela explica que conhece Felipe, o que deixa Alain confuso, já que ele morreu muitos anos antes deles chegarem em Rosa Branca. Diante de tantas dúvidas do cineasta, Cris revela: “Você era o Gustavo Bruno, Alain! Você!!! O nome do Felipe era Otávio! A ligação de vocês é antiga, ele…”

Alain a interrompe antes que ela termine de revelar que eles foram irmãos no passado. “Eu era o Gustavo, Cris?! Que loucura é essa?” “Alain, eu conheci o Gustavo Bruno, você é a reencarnação dele!”, dispara Cris. Cético, o cineasta tenta rebater os argumentos de Cris. Ele avisa que está preocupado com sua própria sanidade mental e com a de Cris também. Mas a atriz o surpreende com outra revelação: o anel que Alain encontrou na loja de antiguidades de Rosa Branca é o mesmo anel usado por Gustavo Bruno. O cineasta olha o anel e quase se deixa levar pelas palavras da namorada, mas sua razão fala mais alto e ele tenta acabar com a discussão. Sincero, ele se declara para a moça, dizendo que a ama e que deseja ficar ao lado dela. “Somos humanos, meu amor… Juro que vou tentar entender.”

Novela “Espelho da Vida”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse Espelho da Vida”: Cris Valência (Vitória Strada) é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico. Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de TV e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte.