Novela “O Sétimo Guardião”: Diz o ditado que “a curiosidade matou o gato”, mas em O Sétimo Guardião é Valentina (Lilia Cabral) que está curiosíssima sobre o envolvimento de Gabriel (Bruno Gagliasso) com a irmandade. A megera vê quando Judith (Isabela Garcia) abre a porta para o forasteiro entrar, e não se aguenta: acaba entrando no casarão atrás dele.

“Sou mulher de palco, não de ficar com o rabo sentado na plateia!”, ela diz, impaciente, antes de entrar na casa de Egídio (Antonio Calloni). Valentina bate à porta, mas ninguém atende. Sampaio (Marcello Novaes) se prontifica a acompanhá-la, mas ela o dispensa, manda esperar no carro. Da porta, a empresária ouve a conversa entre Gabriel e os guardiães: “Vocês estão brincando comigo, só pode!”, diz o sétimo guardião. “Já falei que o assunto é sério, Gabriel!”, responde Feliciano (Leopoldo Pacheco).

O noivo de Luz (Marina Ruy Barbosa) pede pelo amor de Deus que o deixem ir embora, mas Eurico (Dan Stulbach) afirma que ele precisa aceitar que o casarão é o seu lugar. Ondina (Ana Beatriz Nogueira) também argumenta: “Você vai superar e aprender a viver sozinho.” “Eu não quero isso pra mim, entendeu?!”, insiste Gabriel. Machado (Milhem Cortaz) avisa que o novato vai entender que não tem escolha, e Milu (Zezé Polessa) completa: “Sabe porquê? Porque você não ouviu tudo”. É nesse momento que Valentina invade a reunião e declara: “Mas já ouviu o suficiente”. León fica todo eriçado, claramente incomodado com a presença da mau-caráter. Ele se aproxima, encarando-a, e ela faz um esforço pra controlar o medo que sente desde que foi atacada pelo bichano diante da fonte. Valentina encara um por um dos guardiães, inclusive Eurico, que tenta se esconder. E então sai em defesa do filho: “Pelo estado de agitação do meu filho dá para ver que essa conspiração, esse conluio, ou que nome tenha a reunião de vocês, deixou o Gabriel perturbado.”

“Não era nossa intenção… Marlene”, diz Feliciano. A executiva pergunta por que o atraíram para essa cilada, mas Gabriel intervém e declara que foi até lá por vontade própria. Mesmo assim ela continua: “Eu, como mãe, não vou admitir uma tortura dessas. Sim, porque, se não é Dia das Bruxas, vocês, vestidos desta maneira, só podem querer uma coisa: deixar o Gabriel, que passou por alguns problemas de saúde, ainda mais traumatizado…” O rapaz reclama que a mãe está tratando-o como uma criança, e Valentina nem quer saber, estende a mão e manda que o filho vá com ela. Gabriel perde a paciência e explode: “Para de bancar a Mãe do Céu Amantíssima! Se veio até aqui, não foi por minha causa, tem suas próprias razões… Agora eu percebi tudo!” O substituto de Egídio bate boca com a mãe até que desiste da discussão e vai embora, irritado. Valentina não perde a pose, e ameaça, antes de sair: “Não sei o que disseram pra deixar meu filho nesse estado… Mas vou descobrir o que foi… E aí vocês vão pagar caro!”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.

Publicidade