Novela “Éramos Seis”: O temperamento difícil de Shirley (Barbara Reis) é um verdadeiro obstáculo para todos a sua volta em Éramos Seis, principalmente para seu marido, Afonso (Cássio Gabus Mendes), e sua filha, Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo). Os dois não entendem a postura fechada dela, sempre desconfiada e com cara de poucos amigos. A amizade de Inês com os filhos de Lola (Gloria Pires), sua vizinha, não é bem vista por Shirley, que deixa claro não gostar nem um pouco da aproximação entre eles. Aliás, ela constantemente impede a filha de brincar e se divertir, exigindo sempre um comportamento exemplar.
A menina, claro, sofre com a situação, principalmente por gostar bastante de Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), primogênito de Lola e aluno mais inteligente da escola. Mas Shirley não deixa Inês nem mesmo estudar com o amigo. Durante uma discussão entre as duas, ela proibiu a filha – que pulou a janela do quarto e fugiu para a casa dos vizinhos.
Sendo assim, não é difícil imaginar que, uma vez descoberta, a fuga de Inês vai causar uma briga daquelas! Quando percebe que a menina a desobedeceu, Shirley fica possessa. Vai até a casa de Lola, pega a filha pelos braços e a leva para casa.
“Você me paga! Vai aprender a não mentir pra mim!”, briga Shirley. Aos prantos, a menina explica que só estava estudando com Carlos e a mãe responde: “Eu não gosto daquela gente!”. É neste momento que Inês dispara: “Não gosta de ninguém, mãe… Nem de mim! Eu queria que você fosse carinhosa comigo igual a dona Lola é.” Shirley fica sentida com a resposta da filha e começa a chorar.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.