Novela “Éramos Seis”: Após um longo período de tempo completamente sumida, ela está de volta: Shirley (Barbara Reis) desembarcou em São Paulo disposta a reconquistar a confiança de sua filha, Inês (Carol Macedo). Em Éramos Seis, mãe e filha não se falavam desde que a menina fugiu da Bahia e voltou para a capital paulista. Mas, perto do aniversário da filha, Shirley decidiu recuperar o tempo perdido. Assim que chegou a São Paulo, telefonou para Inês, que reagiu mal à tentativa de aproximação. E nem assim a esposa de João Aranha (Caco Ciocler) irá desistir.

Publicidade

Na novela das 6, Shirley aparece de surpresa no almoço de aniversário de Inês. E como se não bastasse, ela chega justamente quando Afonso (Cássio Gabus Mendes) está prestes a contar a todos sobre o romance com Lola (Gloria Pires). “Queridos amigos, eu gostaria que soubessem que eu fiz questão dessa festa porque é o primeiro aniversário que passo ao lado de minha filha depois de duros anos. Nós vamos comemorar aqui um recomeço, uma vida nova, junto com os amigos queridos.”

O dono do armazém continua seu discurso fazendo um agradecimento especial à Lola por ter feito um bolo de maçã para comemorar o aniversário de Inês. É nesse momento em que ele toma fôlego para fazer o anúncio: “Eu queria aproveitar e dizer algumas palavras. Nesse momento tão bonito, na festa de minha filha, com todos juntos aqui, eu queria contar uma novidade”, diz, nervoso. Todos ficam ansiosos com o que Afonso tem para dizer, mas são interrompidos por um grito que vem lá de fora: “Inês? Querida, eu também vim te dar os parabéns!” A chegada de Shirley deixa todos os convidados atônitos.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade