Novela “Éramos Seis”: a morte de Carlos (Danilo Mesquita) abala Lola (Gloria Pires). Mergulhada na dor, Lola descobre que Carlos fez um seguro de vida para protegê-la caso acontecesse alguma tragédia. A matriarca fica em choque quando um senhor for até sua casa com os documentos que asseguram a fortuna com a qual poderá pagar todas as suas dívidas. Emocionada, Lola se lembra que seu filho disse que sempre iria olhar por ela. No jantar com a família, ela faz o anúncio: “Finalmente nós vamos nos livrar da dívida dessa casa, definitivamente. Quando o Carlos partiu ele tinha feito um seguro de vida. E graças a esse dinheiro que o seu irmão nos deixou, nós vamos continuar com esse sonho tão antigo de ter a nossa casa…”

Publicidade

Com o dinheiro do seguro, Lola vai até o banco realizar seu sonho, que agora tem o gosto amargo da saudade de Carlos. Ao segurar o recibo que comprova a quitação de sua casa – pela qual batalhou durante anos e mais anos – a matriarca sentirá um misto de tristeza e alívio: “Tantas vezes eu pensei que o dia que eu recebesse esse recibo seria o dia mais importante da minha vida. Mas… custou tanto, tanto, que não tem mais nenhum valor.”

Lola vai de encontro a Afonso (Cássio Gabus Mendes): “Sonhei tanto em dar esta notícia pro Carlos. ‘Quitamos a casa, meu filho, quitamos’. Ele queria tanto, queria como eu … Ah… Teve momentos que o que eu mais quis foi ter esse recibo na minha mão… e hoje eu digo, com sinceridade, custou tanto… que não representa mais nada… é como se eu não tivesse casa…”. Lola ganha um abraço de Afonso e sugere que Inês fique com algum pertence de Carlos. Cena prevista para 11 de fevereiro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade