Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Lígia (Paloma Duarte) e Rita (Alanis Guillen) entenderam que devem compartilhar a guarda de Nina. Só que, colocar essa decisão em prática não vai ser tão fácil quanto elas imaginam. No capítulo desta quarta-feira, 12/02, as duas vão tentar entrar em acordo sobre isso e a conversa acaba se tomando ares de discussão.

Publicidade

É Lígia quem faz a primeira proposta. Pensando em não mexer na rotina da criança, ela diz que pensou em ficar com Nina durante a semana e alternar os fins de semana com Rita, que não gosta nada desse esquema, e reclama: “Lígia, desse jeito eu só vou ver a minha filha de quinze em quinze dias. Isso é quase a mesma coisa que a gente já tá fazendo com as visitas na Vara da Infância”.

A médica argumenta que não é a mesma coisa, pois ela passaria o fim de semana inteiro com a filha, podendo levá-la onde quiser. Mesmo assim, Rita não aceita, e diz: “Desculpa, Lígia, mas guarda compartilhada não pode ser um passeio só de vez em quando, não. Eu quero conviver com a Nina tanto quanto você, ser mãe dela tanto quanto você”.

Então é a vez de a mãe biológica dar a sua ideia. Ela sugere uma divisão entre os dias da semana: “Você ficava com ela de segunda a quinta, e eu de sexta a domingo”. Mas aí é Lígia que rejeita o esquema: “Isso, não. Eu trabalho demais de segunda a quinta-feira, e vou ficar com pouco tempo com minha filha.” “É… Assim vai ser difícil a gente se entender”, Rita comenta.

Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela

Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.

Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.

Publicidade