Novela “Éramos Seis”: Lola (Gloria Pires) interna Júlio (Antonio Calloni), ele é operado e recebe alta. O médico recomenda uma dieta leve e nada de bebida. Em casa, Júlio descansa, mas fica nervoso e discute com Alfredo (Nicolas Prattes). Lola se dedica a costura e, de repente, Durvalina (Virgínia Rosa) grita: “Dona Lola, pelo amor de Deus! Aquele licor que fica no armário. Seu Júlio pegou a garrafa”. Lola se desespera e Júlio explica: “O seu filho Carlos, que é médico, disse que eu preciso me acalmar. Um licor é um ótimo calmante”. Lola sugere que ele troque a bebida por um chá de camomila e Júlio reclama: “Prefiro um cálice a isso. Serve para eu esquecer como sou um fracassado. Sou uma piada”.

Publicidade

Lola perde a paciência e avança no marido: “Larga essa garrafa, por favor. Sabe muito bem que não pode com bebida alcóolica”. Durvalina ouve a campainha e abre a porta. Emília (Susana Vieira) entra e flagra Júlio disputando o Licor com Lola. Eles se assustam, deixam a garrafa cair e ela se quebra. Emília diz: “Vejo que cheguei em mau momento”. Júlio lamenta e Lola sente alívio. Cena prevista para dia 28 de novembro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade