Novela “Éramos Seis”: Osório (Nicola Siri) descobre o roubo de Alfredo (Nicolas Prattes) e o demite. Lola (Gloria Pires) manda Carlos (Danilo Mesquita) descobrir o motivo ele fica furioso com o crime praticado pelo irmão. Carlos volta para casa, eles trocam agressões e Lola se desespera. Alfredo consegue a vaga de Julinho (André Luiz Frambach) como vendedor de tecidos, já que o irmão conseguiu a permissão da mãe para ir trabalhar no Rio de Janeiro.

Publicidade

Alfredo conta a novidade para a mãe e Lola diz: “Mas não vou permitir que trabalhe na loja do seu Assad, onde seu pai ganhou a vida, sem limpar o seu nome para mim. Ouviu bem”. Lola pega o dinheiro da última prestação da casa e manda Alfredo ir com ela pagar a dívida com Osório. O jovem reclama: “Vai ser humilhante demais para mim. Isso não faz sentido. O Osório já me demitiu da oficina, por que dar dinheiro para o trambiqueiro? Ele não merece”.

Mãe e filho chegam no local e Lola diz: “Viemos aqui, seu Osório, devolver o dinheiro das peças que o Alfredo pegou. Imagino que este valor seja suficiente para cobrir o seu prejuízo”. Osório declara: “Confesso que por essa eu não esperava. Nunca imaginei que o ladrão pudesse ter uma mãe correta. Vejo que tem um bom exemplo em casa, se não segue é porque é safado”. Lola diz: “O senhor não tem o direito de falar assim do meu filho. Porque ele errou, mas se arrependeu. O que parece não ser seu caso. Então não venha falar de honestidade, o senhor não tem moral para isso. Nós temos ou pelo menos eu ensino a ter. Passar bem”. Cena prevista para dia 24 de janeiro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade