Novela “Éramos Seis”: Justina (Julia Stockler) sonha com um homem que tenta se aproximar de uma menina, como se fosse machucá-la. Uma mulher impede o ato cruel. Justina acorda aos berros e Emília (Susana Vieira) a encontra nos braços de Adelaide (Joana de Verona): “Um homem vinha me pegar e uma moça corria. Eles brigavam muito. Eu não sei! Eu não sei! Tinha uma flor no paletó”.

Publicidade

Emília a afasta de Adelaide: “Um pesadelo desses não acontecia há tempos. A culpa é sua, que inventou essa bobagem de provocar as emoções da sua irmã. Essa é a prova de que precisa parar de insistir nessa ideia absurda de tratamento”. Logo depois Adelaide encontra a irmã sedada e Emília explica: “Precisei dar o calmante. Estava muito agitada … A dose receitada pelo médico em que eu confio. Apesar de você condenar todos os meus atos, tudo que faço é para proteger Justina”. Adelaide questiona: “Proteger? Proteger de que, mãe?”. Emília responde: “Dos sonhos. Exatamente o que você quer provocar”. Cena prevista para dia 16 de janeiro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade