Novela “Éramos Seis”: a conduta de Júlio (Antonio Calloni) parece exemplar. Casado com Lola (Gloria Pires), ele trabalha arduamente para sustentar a mulher e os quatro filhos: Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio).

Publicidade

No entanto, quem conhece o cotidiano do clã Lemos percebe uma outra face deste pai de família. Sem saber lidar com os filhos homens, ele é excessivamente rígido e culpa a esposa sempre que as crianças fazem algo que não lhe agrada. Aliás, Lola é um alvo constante do estresse e da bebedeira de Júlio.

Fora de casa, o marido costuma frequentar escondido o cabaré no qual se encontra com Marion (Ellen Rocche), uma das dançarinas do estabelecimento e sua amante. Às vezes, ele até pensa em terminar tudo e se dedicar mais à família, mas muitas vezes acaba cedendo.

Os desabafos com Almeida (Ricardo Pereira), seu colega de trabalho, são frequentes. Aliás, em uma dessas conversas, Júlio será surpreendido por sua amante. Enquanto arruma a loja, o patriarca lamenta com o amigo: “Na vida a gente faz tanta besteira e depois se arrepende. Não quero nem saber mais de dancing e de Marion. Essa mulher perturba muito. Tenho que me cuidar”, diz Júlio.

Do lado de fora, Marion passeia pelas ruas com sua melhor amiga, Nely (Caroline Verban), e, entusiasmada, afirma que vai passar na loja de roupas. Assim que entra no armazém, acaricia um tecido por trás de Júlio, que fica desconcertado com a presença da amante: “Quero esse linho, senhor… Júlio.” “Marion!?”. Júlio pede para Marion ir embora e fica preocupado.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.