Novela “Éramos Seis”: Quando decidiu voltar para São Paulo, Inês (Carol Macedo) tinha dois objetivos em Éramos Seis: retomar contato com Afonso (Cássio Gabus Mendes) e com Carlos (Danilo Mesquita), seu grande amor da infância. O reencontro com o dono do armazém foi emocionante, mas com o filho de Lola (Gloria Pires) parece que vai ser mais complicado… Apesar de nunca ter esquecido Inês, o rapaz deu uma nova chance ao amor e agora namora Mabel (Carla Nunes). A filha de Shirley (Barbara Reis), no entanto, não faz ideia desse novo relacionamento. Na novela das 6, ela começa a sondar Afonso sobre a família de Lola. Ele conta que os vizinhos estão passando por um momento difícil por causa da morte de Júlio (Antonio Calloni), e Inês aproveita para fazer uma pergunta mais específica:

Publicidade

“Mas e o Carlos, como está?” “O Carlos… está bem. Está na faculdade de Medicina….”, responde Afonso, começando a ficar nervoso com a situação. A menina, então, fala sobre a carta enviada por Carlos e relembra que foi justamente essa correspondência que fez Shirley se arrepender e contar toda a verdade à filha: “Ele me mandou um retrato. Ficou tão bonito. Foi a carta dele que fez minha mãe decidir contar a verdade. Sentiu culpa por interromper uma história de amor. Era isso, não era? Amor.” Completamente desconcertado, Afonso não sabe o que responder e acaba se ferindo enquanto corta legumes para o jantar. Inês, enfermeira formada, esquece o assunto e vai cuidar do machucado de seu pai.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade