Novela “Éramos Seis”: Inês (Carol Macedo) convence Afonso (Cássio Gabus Mendes) a aceitar Shirley (Bárbara Reis) na sua casa. Shirley pergunta se Inês quer casar-se com Carlos (Danilo Mesquita) e a filha diz: “Decidimos esperar um tempo. Até ele conseguir juntar um dinheiro pra pagar a casa da mãe”. Shirley provoca: “Ah, então ele decidiu. Sua vontade conta e a dele também. Assim é o amor… Carlos é um rapaz muito ajuizado. E muito apegado a mãe. Quando casar deve querer morar naquela casa … batalhe por sua vontade como diz que fará. E que mantenha este amor fervendo. Que se é pra amar, que não seja demais, nem de menos. Por que isso também não dá certo. Tem o meu exemplo dos dois modos pra olhar. Depois ó.. Babau”.

Publicidade

Mais tarde, Inês pressiona: “Carlos, calma não tem nada a ver com amor. Eu estou cansada. Chegou a hora de tomar uma decisão… Não quero esperar tanto. Se você gosta de mim… Chegou a hora de ficarmos juntos sozinhos. Você precisa escolher entre a sua família e eu…”. Cena prevista para dia 28 de janeiro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade