Novela “Éramos Seis”: Ao longo dos últimos dez anos, não teve um dia sequer que Inês (Carol Macedo) não tenha pensado em Afonso (Cássio Gabus Mendes), por quem foi criada e a quem chama de pai. Em Éramos Seis, eles foram afastados quando Shirley (Barbara Reis) decidiu partir de São Paulo ao lado de João Aranha (Caco Ciocler).

Publicidade

Desde então, a menina escreveu diversas cartas para o dono do armazém. Seus pais, no entanto, esconderam todas as correspondências e fizeram Inês pensar que foi esquecida por Afonso e por Carlos (Danilo Mesquita), seu grande amor da infância. Assim, ela cresceu triste, amargurada, e dizendo não acreditar no amor.

Por isso, quando descobriu as mentiras de Shirley e João, Inês não pensou duas vezes: fez as malas e partiu de volta para São Paulo para reencontrar todos aqueles que ela amava. Na novela das 6, ela não conseguirá conter as lágrimas ao chegar no armazém e se deparar com Afonso, que está arrumando a loja e nem repara em quem chegou:

“Freguesa, já lhe atendo, só um minuto!” “Eu espero… pai!”, diz a menina. Em choque, ele mal consegue acreditar no que vê. Tentando recuperar o fôlego, pergunta: “Inês? É a minha Inês?” “Sou eu… Sua Inês, meu pai!” Completamente emocionados, eles se abraçam fortemente e matam uma saudade acumulada por uma década.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade