Novela “Éramos Seis”: Pelo visto, nada fará Inês (Carol Macedo) desistir de voltar para São Paulo em Éramos Seis. Desde que descobriu a mentira inventada por João Aranha (Caco Ciocler) e Shirley (Barbara Reis), a menina não vê a hora de reencontrar Carlos (Danilo Mesquita) e Afonso (Cássio Gabus Mendes).
Na novela das 6, ela foi isolada do mundo na infância, e agora, 10 anos depois, pretende reconquistar os amores deixados para trás por uma decisão de sua mãe. Para isso, terá que enfrentar João, seu pai biológico, que lhe trancou no quarto quando viu que ela iria embora. Mas a determinada Inês não desiste. Escondida, ela faz uma corda com um lençol para fugir de casa. O problema é que Shirley chega bem na hora. Por sorte, a menina consegue disfarçar e começa a pressionar a mãe:
“Quando vou sair daqui? Não, sabe, não é mesmo? Pois não manda em nada, quem manda é ele. Só quem sabe é ele!”
“Não fale com desprezo de mim. Eu mostrei as cartas, me preocupei com sua mágoa, devia me agradecer!”, responde Shirley. A mãe ainda reclama que, em vez de voltar para São Paulo, a filha devia era escrever uma carta para Carlos e Afonso. Assim, João Aranha não teria se sentido desafiado. Mas Inês não esconde sua mágoa: “Nada justifica tirar minha liberdade!” “Quer saber, Inês? A culpa de estar presa é sua. Custa chamar o João de pai? Bastaria isso pra ele ficar feliz. Mas é teimosa, tinhosa”, a mãe provoca.
Por fim, Shirley pede que a menina escreva correspondências para Carlos e Afonso, e afirma que vai tentar convencer João a levar a filha para uma temporada em São Paulo. Inês finge ter aceitado a ideia, mas pega suas malas assim que sua mãe sai do quarto e foge.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.