Novela “Éramos Seis”: Quando arrumou as malas para visitar a irmã Lola (Gloria Pires) em São Paulo, Clotilde (Simone Spoladore) jamais imaginou que conheceria um grande amor na capital. Acostumada com a vida pacata de Itapetininga, ela até já havia se conformado com seu posto de solteira.

Publicidade

Mas o cupido da novela das 6 aproveitou a viagem para formar um casal! Quando foi conhecer a loja de tecidos onde trabalha Júlio (Antonio Calloni), seu cunhado, Clotilde conheceu Almeida (Ricardo Pereira), que imediatamente ficou interessado por ela.

Desde então, o rapaz vive pedindo a ajuda de seu colega de trabalho para conquistá-la. Depois de muita insistência, Júlio prepara um almoço em família, e Almeida aproveita a ocasião para convidar Clotilde para ir ao cinema.

Ela, embora fique muito nervosa com a situação, também não consegue disfarçar o interesse. Já Olga (Maria Eduarda de Carvalho), que acompanha tudo de perto, não evita o recalque por sua irmã “encalhada” ter encontrado um pretendente da capital enquanto ela vive o romance conturbado com Zeca (Eduardo Sterblitch), o farmacêutico de Itapetininga.

O que as duas não esperam é que antes mesmo do dia combinado para o cinema, Almeida vai aparecer na casa de Lola com flores nas mãos: “Quero fazer a corte a Clotilde… Se ela quiser”, diz. Nesse momento, chegam Olga e Clotilde, que ficam completamente surpresas. “Você quer autorização pra namorar a minha cunhada, direitinho, como manda o figurino?”, pergunta Júlio. “Se ela aceitar, é tudo que mais que quero”, responde Almeida, apaixonado.

Almeida visita Clotilde e se declara. Olga se irrita com comportamento da irmã.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

Publicidade

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here