Novela “Avenida Brasil”: Depois de ser desmascarada pelo marido, Carminha (Adriana Esteves) e seu comparsa, Max (Marcello Novaes), chegam à casa de Genésio (Tony Ramos) dispostos a encontrar o dinheiro que ele sacaria no banco. Rita (Mel Maia) tenta se esconder, mas acaba sendo descoberta pelos dois.

Publicidade

A madrasta ameaça a menina para que ela revele o esconderijo do dinheiro, mas Rita se recusa. Eles começam a ouvir barulhos de sirenes e Max fica desesperado. Os dois saem correndo e Rita abre a porta para os policiais. Max consegue pular o muro e Carminha fica para trás, quando ouve a voz de um policial chamando por seu nome.

Acreditando estar encrencada, ela pergunta o que houve e fica surpresa ao ouvir que Genésio foi atropelado e não resistiu aos ferimentos. Carminha tenta não demonstrar o alívio que está sentindo, enquanto Rita fica complemente desnorteada: “Mentira! Mentira! Meu pai mão morreu! Ele está chegando!”.

A madrasta segue com seu teatro e ainda finge consolar a enteada. Rita ainda tenta alertar os policias, mas Carminha consegue enganá-los: “Desculpe, moço, a menina está descompensada.” Depois que eles vão embora, Carminha pula de alegria com a notícia.

Completamente arrasada com a morte do pai, Rita tenta pelo menos salvar o dinheiro de Genésio. Mas quando ela vai até o esconderijo, Carminha a encontra e pega o dinheiro. “Se você me pedir desculpas, peste, eu até te poupo do que eu tô pensando em fazer com você”, diz a madrasta.

Revoltada, Rita cospe na cara da megera. Cheia de ódio, Carminha afirma que vai levá-la para outro lugar e arruma as malas da menina. “Eu vou me vingar, você vai ver! Você é má! Você vai sofrer”, promete Rita, enquanto Max a arrasta para fora e dirige até o lixão.

Chegando lá, ele apresenta a menina a Nilo (José de Abreu) e a abandona, desesperada. “Não! Por favor, não me deixa aqui! Não me deixa aqui! Eu peço desculpas! Eu juro! Não me deixa aqui!”, implora, mas o carro parte. Cena prevista para outubro na novela “Avenida Brasil”.

Resumo “Avenida Brasil”: próximos capítulos da novela

“Avenida Brasil”: a história de uma jovem que, desde os 11 anos, planeja um acerto de contas com a madrasta. Rita (Mel Maia), órfã de mãe, era criada, com muito amor, pelo pai Genésio (Tony Ramos). Tudo muda quando ele se casa com Carmen Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves), uma mulher ambiciosa e dissimulada. Com Genésio, ela se passava por esposa doce e dedicada; com Rita, era uma madrasta má.

A menina entra em desespero ao descobrir, após ouvir uma conversa da madrasta ao telefone, que Carminha está armando um golpe contra seu pai: ele será abordado na saída do banco, logo após receber o pagamento pela venda da casa onde mora com a filha e a nova esposa.