Publicidade

Novela “A Dona do Pedaço”: Após perder o emprego na loja de roupas, Josiane (Agatha Moreira) vai trabalhar como hostess em um restaurante chique. Em A Dona do Pedaço, quem chega ao lugar é ninguém menos do que Otávio (José de Abreu) e Sabrina (Carol Garcia), que estranha a presença da velha conhecida: “Não sabia que tava trabalhando de recepcionista”, diz Sabrina. “Hostess, querida. Hostess”, conserta Jô.

Josiane leva o casal até uma mesa e pergunta o que eles gostariam de beber. Quando chega o pedido, Sabrina pede para a hostess servi-la. “Mas não é minha função servir a água”, argumenta a filha da Maria da Paz. “Quero ter a honra! Sempre botou tanta banca em cima da gente, era vizinha, mas me olhava de cima pra baixo. Agora serve a água”, exige Sabrina.

Bastante contrariada, Josiane serve água para a cliente e, em seguida, sugere um prato para a refeição. O sommelier do restaurante serve vinho para Otávio, mas Sabrina avisa que faz questão que Jô a sirva. A funcionária coloca a bebida para a loira, que debocha: “Despencou do salto, Josiane. Como o mundo dá voltas. Antes era você que me desprezava. Agora eu estou por cima. Faz um favor. Sorri pra servir?”

Mas Josiane não aguenta a provocação e explode: “Você não tá por cima. Você é só uma piriguete que tá dando um golpe.” Sabrina exige um pedido de desculpas, e sobra provocação até para Otávio: “Você disse que estou por baixo. Pode ser. Mas eu quero assistir de camarote o dia que esse velhote largar de você”, diz Josiane. A hostess insulta a cliente, que faz outra exigência: “Retira o que disse. E serve o vinho de joelhos, pode ser que te perdoe.” É então que Jô perde a cabeça e taca vinho na cara da loira: “Quer o vinho? Toma!”

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

“A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.