Novela “Éramos Seis”: A volta de Alfredo (Nicolas Prattes) depois de 10 anos era o que faltava para Lola (Gloria Pires) se sentir completa. No último capítulo de Éramos Seis, nesta sexta-feira, dia 27/03, mãe e filho terão uma conversa emocionante. Mas se o retorno dele vai acalmar o coração dela, outros corações ficarão aflitos. Chega o momento de Adelaide (Joana de Verona) e Inês (Carol Macedo) lidarem com os seus passados que estavam esquecidos há uma década.

Publicidade

Alfredo conta para a mãe o que passou durante a guerra e a parabeniza pelo casamento. “Dona Lola” prepara um delicioso jantar para o rapaz e, como toda mãe, já começa a planejar o futuro do filho, morando junto com ela e Afonso. Ingenuidade achar que Alfredo, que sempre foi rebelde, iria se acalmar agora.

“Mãe, fico aqui e acolá. Comprei um barco e é lá que pretendo morar”, anuncia

Certa de que Alfredo está longe, Inês decide retornar a São Paulo depois de anos vivendo na Bahia com Lúcio (Jhona Burjack). A mãe de Leon está grávida de novo e quer criar as crianças perto da família. Mas reencontrar o pai biológico de seu filho a deixa angustiada. Falando em Leon, o menino é arteiro, muito parecido com uma certa pessoa… Quem vocês acham?

Para desespero de Inês, pai e filho terão um encontro inusitado, sem nem imaginar o laço que os une. Lúcio e Afonso aconselham a jovem a revelar verdade a Alfredo para se livrar do peso desta mentira que carregou todos estes anos.

“Eu sou o pai, sempre serei. Por mim, Alfredo pode e deve saber a verdade”, diz Lúcio. “A verdade liberta. E nos torna mais leves”, pondera Afonso.

Para Adelaide, a vida parecia estar encaminhada. Depois da carta que escreveu para o primo, 10 anos atrás, informando que não iria ao encontro dele nos Estados Unidos, esta paixão ficou adormecida. Após um longo período na Europa, ela voltou ao Brasil acompanhada do noivo, um conde italiano com ideias anarquistas (lógico que para estar com ela, não poderia ser um conde tradicional).

Mas se tem uma pessoa que a conhece bem é Justina, e a pintora sabe quem de fato é o dono do coração da irmã: “Alfredo. Ele ainda gosta de você”, garante. Pois chegou o momento de Adelaide reencontrar seu amor do passado e decidir se este sentimento deve permanecer escondido ou se é hora de trazê-lo à tona novamente.

Alfredo ainda lembra bem das palavras que estavam na carta que recebeu e deixa isso claro para a prima: “Quer saber por que ainda continuo falando do passado? Porque não passou… Eu continuo esperando.” Cena prevista para dia 27 de março na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.