Novela “Cordel Encantado”: Os casais apaixonados de Cordel Encantado tiverem finais felizes! Neusa (Heloísa Périssé) não conseguiu fugir do compromisso com Quiquiqui (Marcello Novaes). O rapaz tanto quis firmar o relacionamento com a amada que conseguiu. Neusa acabou, finalmente, engravidando, e eles formaram uma linda família! Já Batoré (Osmar Prado) pagou sua pena na prisão da capital e, quando retornou a Brogodó, pediu Rainha Helena (Mariana Lima) em casamento! Ela aceitou, e os dois continuaram morando no sertão.

Publicidade

O amor entre Maria Cesária (Lucy Ramos) e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) foi consolidado, e a cozinheira, enfim, tornou-se Rainha de Seráfia! O casal viveu feliz no reino, principalmente após o nascimento do filho Augusto Frederico IV, o Bendito.

Florinda (Emanuelle Araújo) decidiu entre o amor de Zenóbio (Guilherme Fontes) e a paixão por Petrus (Felipe Camargo). Ela acabou voltando para os braços de seu marido, com que viveu feliz. Em contrapartida, o duque encontrou o consolo nos braços de Filó (Flávia Rubim). Juntos, eles foram viver em Seráfia com Rei Augusto e Maria Cesária.

Para a felicidade de Farid (Mouhamed Harfouch), Bartira (Andréia Horta) o perdoou de vez. O marido largou a vida de viajante e, junto, o casal abriu uma barbearia em Brogodó.

Após se casarem, Antônia (Luiza Valdetaro) e Inácio (Mauricio Destri) tiveram dois filhos: Francisco e Clara. Com a família, eles continuaram a ajudar os pobres em Vila da Cruz.

Encantado com Lilica (Nanda Costa), o diretor de cinema Tomás Lampedusa (Gillray Coutinho) pediu a moça em namoro. Os dois foram para o Rio de Janeiro, onde ela se tornou uma famosa atriz graças ao filme sobre a vida de Açucena/Aurora. E ainda levou Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) junto, como seu mordomo.

Outro casal que foi para a capital foi Belarmino (João Miguel) e Penélope (Paula Burlamaqui). O cangaceiro também seguiu a carreira de ator e viveu feliz ao lado de sua “branquinha”. E o bando de Herculano (Domingos Montagner) perdeu mais um membro: Cícero (Miguel Rômulo). A pedido de Rosa (Isabelle Drummond), ele largou a vida no cangaço e eles terminaram felizes, à espera do primeiro filho.

Carlota (Luana Martau) e Fausto (Renato Góes) decidiram continuar morando em Brogodó. Os dois formaram uma linda família, pois ele assumiu o filho que Carlota teve com Timóteo.

Benvinda (Claudia Ohana) largou o cangaço e a vida ao lado de seu marido para criar Jesuíno (Cauã Reymond) em segurança. Mas depois de mais de vinte anos longe, corajosa, procurou Herculano (Domingos Montagner). Herculano e Benvinda voltaram a viver juntos no cangaço.

Enfim, Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond) conseguiram se livrar de Timóteo (Bruno Gagliasso). O casal foi para Seráfia, onde Jesuíno recebeu a coroa das mãos de Augusto (Carmo Dalla Vecchia). Os dois se casaram em cerimônia emocionante. Jesuíno e Açucena voltaram para o sertão. Açucena espera filho de Jesuíno. Jesuíno deu metade do tesouro de Seráfia para Miguézim. A fortuna foi usada para a reconstrução de Vila da Cruz após o incêndio provocado por Timóteo.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”