Novela “Cordel Encantado”: Membros da realeza de Seráfia, moradores de Brogodó e muitos jornalistas aguardam ansiosamente a apresentação de Açucena (Bianca Bin) como a Princesa Aurora. Efigênia (Berta Loran) diz que ela já está descendo e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) afirma que os jornalistas estão impacientes. Discretamente, Úrsula (Débora Bloch) comenta com Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) que parece estar vivendo um pesadelo.

Jesuíno (Cauã Reymond) olha para o alto da escada e vê sua noiva: “É Açucena! A minha princesa!” Nervosa, Açucena desce os degraus e é recebida por seu noivo. Rei Augusto, finalmente, apresenta sua filha para os jornalistas: “Senhores, eu lhes apresento minha filha, a princesa Aurora Catarina Ávila de Seráfia!”

Os jornalistas pedem para tirar fotos de Açucena com os membros da corte, mas ela não desgruda de Jesuíno: “Jesuíno é meu noivo. Também tem que sair no retrato.” Jesuíno diz para ela ficar tranqüila que vai ficar ali perto esperando. A corte se reúne para a foto e Açucena vai ficando cada vez mais nervosa. Diante de todos os flashes, ela fica ainda mais tensa e sai correndo apavorada. Os jornalistas riem e Rei Augusto fica morto de vergonha, para o deleite de Úrsula e Carlota (Luana Martau).

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”