Novela “O Sétimo Guardião”: Luz (Marina Ruy Barbosa) vai levar o maior susto, em O Sétimo Guardião depois de ter um de seus sonhos que mais parecem uma visão. Em seu quarto, ela acorda com um sobressalto e vê o gato León na janela, mas ele em seguida vira fumaça. A ruiva então acorda pela segunda e verdadeira vez, ainda confusa. Após se trocar e descer as escadas, ela se depara com a porta da frente aberta e Sóstenes (Marcos Caruso) inconsciente ao lado de León humano (Eduardo Moscovis), que ela não faz ideia de quem é.

Luz corre até o avô, aflita, e tenta acordá-lo, mas ele não reage. Encarando o desconhecido, ela diz: Ele está desmaiado! O que você fez com meu avô? Calma, Luz, sou eu!, ele responde, esquecendo que a moça não faz ideia de que ele é o gato León. Eu, quem?! Não lhe conheço, nunca lhe vi e você sabe o meu nome?!, ela questiona.

Tentando ignorar a pergunta, Leon aconselha que chamem o Dr. Aranha (Paulo Rocha) para examinar Sóstenes, mas Luz continua fazendo perguntas, desconfiada. O ex-guardião se defende: “Eu não fiz nada com ele! Seu avô saiu de casa e passou mal. Agora ele precisa de um médico”. Elisa (Giullia Buscacio) chega e a amiga pede que ela vá chamar o doutor. Em seguida, volta a questioná-lo: “É claro que você não passou aqui por acaso, alguma coisa veio fazer… O que falou pro meu avô pra ele passar mal?” “Nem cheguei a falar nada, quantas vezes vou ter que repetir?! Ele saiu de casa e quando me viu… Desmaiou”, ele diz. “E o que você queria com a gente? Vamos, fala logo! Meu avô passou mal quando te viu… E eu quero saber porquê!”, ela insiste.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.