Novela “Cordel Encantado”: Preocupadas com Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Petrus (Felipe Camargo), Maria Cesária (Lucy Ramos) e Florinda (Emanuelle Araújo) decidem ir até a fazenda. Ao chegar ao casebre, Maria Cesária vai encontrar Augusto em seu quarto, deixando Petrus e Florinda a sós na sala.

O duque agradece por elas terem levado comida e questiona se Florinda não está ali por um sentimento maior do que amizade. Ela fica tensa e Petrus se declara: “Eu te amo, Florinda! Amo você desde o primeiro instante em que te vi, por trás daquela máscara de ferro naquele cinema! Eu sinto que você também… Será que eu estou tão enganado assim?”.

Ela diz que está confusa, mas que não consegue parar de pensar nele. Petrus toma coragem e a beija. Florinda se entrega e corresponde. Após o beijo, ela fica apavorada: “Meu Deus! Eu não podia ter feito isso! Eu… amo meu marido! Tá tudo errado!”.

Petrus tenta convencê-la de que o que eles sentem é amor, mas Florinda nega: “Esqueça esse beijo! Eu amo Zenóbio! Ele é o homem com quem me casei, o pai de meus filhos! Esqueça o que aconteceu aqui, como eu vou esquecer!”.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”