Novela “O Sétimo Guardião”: Na novela O Sétimo Guardião, Olavo (Tony Ramos) está arquitetando um plano que vai atingir Gabriel (Bruno Gagliasso) e toda a população de Serro Azul. Com o intuito de colocar as mãos na fonte, ele procura Eurico (Dan Stulbach) para pedir ajuda no esquema. O empresário deixa o prefeito abismado ao dizer que pretende deixar a cidade na seca para depois abrir a boca sobre a existência da fonte. Claro que Eurico enche o ricaço de perguntas: “Pera aí! A ideia não era manter a coisa em segredo, pra só nós botarmos a mão na água e sairmos vendendo os tais produtos milagrosos feitos a partir dela?” “Ainda continua sendo essa a ideia. Mas por uma, digamos, mudança de conjuntura, tive que radicalizar e executar tudo de outra forma… Explodindo o reservatório de água da cidade!”, avisa Olavo.

Olavo diz que Eurico entrará nessa história dando a solução para os problemas dos moradores de Serro Azul: “Quando todo mundo estiver morrendo na secura, você diz onde poderão saciar a sede: na fonte escondida embaixo do casarão.” O político diz que Gabriel nunca vai permitir a entrada da população no casarão, mas Olavo fala que o povo estará pronto para invadir o imóvel em busca da água. Eurico continua sem entender, afinal, como eles vão conseguir lucrar com a fonte se o povo vai tomar posse das águas místicas? Claro que Olavo também tem a solução para esse problema: “Vamos só mostrar e pronto! Em nome da prefeitura, faremos a gestão no abastecimento da fonte. Desviamos a água milagrosa pra nós… E damos água comum pro povaréu! Pescou?” Mesmo com todos os argumentos de Olavo, Eurico fica na dúvida: “Nunca pensei em explodir o reservatório”. “Dou até amanhã para dizer se aceita ou não!”, determina Olavo.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.