Novela “Cordel Encantado”: Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Efigênia (Berta Loran) estão no palácio do governo quando são surpreendidos com a chegada de Petrus (Felipe Camargo), ferido. O duque vem acompanhado de Zenóbio (Guilherme Fontes) e Florinda (Emanuelle Araujo).

O rei pergunta o que aconteceu e Florinda explica: “Foi a duquesa quem fez isso com seu irmão. Ela tentou matar seu filho, Rainha Efigênia!” Augusto e sua mãe ficam perplexos diante de tal declaração.

Petrus aproveita a oportunidade para revelar toda a verdade sobre Úrsula (Débora Bloch). “Agora que tenho certeza de tudo, eu posso revelar a verdade. Quando cheguei a Brogodó, com a ajuda de Zenóbio e Florinda, consegui me lembrar que Úrsula me aprisionou na máscara de ferro e me mandou para a masmorra.”

Augusto custa a acreditar no que o duque está falando, mas Petrus revela ainda que Nicolau é seu amante e cúmplice e que foram os dois os responsáveis pela morte da Rainha Cristina e desaparecimento de Aurora.

Petrus também conta que Baldini (Emilio de Mello) foi cúmplice de Úrsula e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) nessa história toda. Revoltado, Augusto decide prender todos os traidores.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”

Publicidade