Novela “Cordel Encantado”: diante do fracasso do baile, Augusto (Carmo Dalla Vecchia), Felipe (Jayme Matarazzo), Baldini (Emilio de Mello), Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), Efigênia (Berta Loran), Helena (Mariana Lima) e Carlota (Luana Martau) estão no maior clima fim de festa. No momento em que o rei está disposto a dar a noite por encerrada, Zenóbio (Guilherme Fontes) chega dizendo: “Trouxe uma pessoa que vocês vão gostar de ver.”

Para espanto de todos, Petrus (Felipe Camargo) entra no salão se revelando. Rainha Efigênia desmaia ao ver que o filho está vivo e é acudida por Baldini.

Augusto reage emocionado: “Petrus! É você mesmo, meu irmão?” Os dois se abraçam e choram.

Carlota vai até Petrus, incrédula. Pai e filha se abraçam muito emocionados: “Malditos os que me afastaram de você! Que me roubaram tua infância… Você ficou uma moça linda!”

Neste momento, Úrsula (Débora Bloch) chega e, ao ver Petrus, fica paralisada. O duque segura o ódio e finge estar feliz ao reencontrar sua esposa. Escondendo o espanto, a duquesa exclama: “Meu marido… meu amado… Você está vivo!”

Úrsula e Nicolau se olham chocados.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”