Novela “Cordel Encantado”: Bando de Jesuíno (Cauã Reymond) resgata Antônia (Luiza Valdetaro) do cárcere de Timóteo (Bruno Gagliasso). Doralice (Nathalia Dill) leva Inácio (Mauricio Destri) e Rainha Helena (Mariana Lima) até Vila da Cruz, onde Antônia está escondida. Acolhida na casa de Miguézim (Matheus Nachtergaele), a moça fica eufórica com a visita. “Ah, meu amor! Você veio me buscar!”, ela afirma.

Publicidade

Inácio apresenta sua mãe a Antônia, e a rainha se encanta por ela logo na primeira conversa. “Quando meu filho me escreveu, dizendo que queria se casar, eu fui contrária à ideia. Achei que era um capricho de juventude. Mas agora entendo por quê ele se apaixonou por você, Antônia. Você é uma moça meiga e linda”, diz a majestade.

Mesmo indignada com o dote exigido por Timóteo, Helena resolve ceder à vontade do novo coronel. A Rainha volta para a fazenda com Inácio e Antônia, que fica surpreso em vê-los “Concordo em pagar um dote por sua irmã, para que ela fique noiva e se case com meu filho, Inácio”, afirma Helena. Ela entrega um colar para o coronel, que retruca: “Só isso? Tá certo que ela é magrinha, não deve ser boa pro trabalho. Mas tem bom sangue, e como reprodutora, deve lhe dar uns dois netos”.

Mantendo a calma, a rainha explica que o colar é apenas um adiantamento, e convence o irmão de Antônia. “Certo, vou dar um voto de confiança à rainha. Inácio e Antônia podem noivar”.

Rainha Helena e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) vão à fazenda de Timóteo entregar o dote combinado para que os dois fiquem noivos. Além do ouro e joias, a rainha também oferece um agrado ao novo coronel: “Casando-se com Inácio, sua irmã receberá um título de nobreza. E o senhor também receberá um equivalente”.

Timóteo fica satisfeito e todos comemoram o acerto de contas entre as duas famílias. Rainha Helena sugere realizar o casamento o mais rápido possível. Vaidoso, o coronel insiste: “Logo depois de decidir qual vai ser meu título de nobreza. Tem que ser mais do que Cavalheiro da Ordem da Santa não sei quê. Acho que eu gostaria de ser Barão… Não, não: Duque!… Grão-Duque Timóteo!”, afirma.

Eles não dão ouvidos às palavras de Timóteo e vão embora. Inácio e Antônia se beijam apaixonados, quando Batoré (Osmar Prado) aparece na varanda da fazenda. O delegado se descontrola depois de ouvir toda a conversa escondido. “Isso é uma pouca vergonha! Todos vocês vão se arrepender! Você era minha noiva! Minha! Minha!”, grita. Cena prevista para fevereiro na Novela “Cordel Encantado”.

Publicidade

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here