Novela “Cordel Encantado”: Após contar para Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa) que Cícero (Miguel Rômulo) está vivo, Jesuíno (Cauã Reymond) leva o casal até o acampamento dos cangaceiros para eles verem o filho. Ao avistá-los chegando ao local, Cícero corre para o braço dos pais. Os três se abraçam e choram de felicidade.

Euzébio, então, reconhece a bondade de Herculano (Domingos Montagner): “Capitão, eu lhe agradeço. Não fosse o senhor, a gente tinha enterrado nosso filho vivo!”. Euzébio pede que Cícero volte para casa, mas o jovem diz que seu lugar é ao lado dos cangaceiros.

Virtuosa sofre, mas Jesuíno explica que é melhor para o rapaz: “Timóteo tentou matar Cícero, aliás, duas vezes! Se souber que ele não morreu, vai tentar de novo”. Os pais entendem e consentem que Cícero continue vivendo como cangaceiro. Eles se despedem do filho ainda emocionados.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”

Publicidade