Novela “Cordel Encantado”: Dora (Nathalia Dill) acredita que vai morrer e pede um beijo para Jesuíno (Cauã Reymond). Açucena (Bianca Bin) vê os dois, Jesuíno tenta se explicar mas ela insiste que ele mantinha um caso com Dora, Açucena toma uma decisão que comunica aos pais: “Quero ir pra Seráfia com vocês, mais o Rei!”. Virtuosa (Ana Cecília Costa) e Euzébio (Enrique Diaz) se surpreendem com a decisão repentina da filha. Mas decidem agir antes que ela mude de idéia.

Eles pegam as roupas de Açucena na casa de Benvinda (Claudia Ohana) e vão direto para o Palácio do Governo dar a notícia para Augusto (Carmo Dalla Vecchia). Chegando lá, o rei fica radiante com a novidade. Virtuosa explica: “Nós trouxemos Açucena pra ficar aqui, com o senhor, se preparando pra ser princesa do seu reino”. Animado, Augusto afirma que ela será uma princesa exemplar. Açucena responde: “Eu vou tentar, Rei Augusto. Quer dizer… pai”.

Felipe (Jayme Matarazzo) chora ao lado de Doralice (Nathalia Dill), quando Açucena (Bianca Bin) passa pelo corredor e resolve entrar. O príncipe enxuga as lágrimas rapidamente, disfarçando seu estado, e diz que ficou muito feliz quando soube que Açucena tinha se mudado para o palácio.

Açucena pergunta o motivo de Felipe estar tão abalado por causa de Dora. Ele explica que está se sentindo culpado: “Em vez de tentar impedir que ela continuasse no bando de Jesuíno, eu me juntei a eles (…) Pra ajudar Doralice a resgatar você das garras daquele coronelzinho!” Surpresa, Açucena pergunta: “Doralice arriscou a vida… e acabou levando esse tiro, porque tava querendo me salvar de Timóteo?”. Ela vai ficando cada vez mais emocionada…

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”

Publicidade