Publicidade

Resumo “Avenida Brasil”: A Rede Globo divulgou no resumo do capítulo que Jorginho exige que Nina se demita e assuma o amor deles. No capitulo 031, segunda-feira, 18 de novembro – Iran dá uma carona para Olenka. Suelen afirma que só ficará com Leandro se ele assinar contrato com um time grande. Nina conta para todos na mansão que Max sofreu um acidente. Monalisa se entende com Silas. Iran passa a noite fora de casa e acorda na praia. Leandro vai mal no treino e decepciona Suelen. Iran falta ao treino e discute com Monalisa. Jorginho dá um ultimato a Nina e exige que ela peça demissão. Lucinda esconde a mochila com o dinheiro que Nina lhe deu. Carminha diz que sentiu saudade de Nina e ganha massagem da cozinheira.

Publicidade

Nina reclama da pressão de Jorginho. Cadinho se desespera ao pensar que Débora saiu com Tomás. Tomás tenta beijar Débora. Suelen paga um lanche para Iran. Max discute com Ivana. Jorginho termina com Débora. Max conversa com Nina e Carminha discute com ele. Suelen diz para Iran que está namorando Leandro. Monalisa vai à casa de Diógenes à procura do filho. Carminha fica radiante quando Tufão diz que vai dar dinheiro para ela.

Nina vê Carminha e Max juntos. Jorginho conta para Tufão que terminou o seu noivado. Verônica tenta consolar Débora. Cadinho e Paloma armam para que Alexia não fique com Ruy em casa. Jorginho fala sobre o término do noivado e Nina fica nervosa. Débora pede para Lucinda lhe dizer quem é a mulher que entrou na vida de Jorginho. Separado de Débora, Jorginho exige que Nina se demita e assuma o amor deles.

Resumo Novela “Avenida Brasil”

No capitulo 032, terça-feira, 19 de novembro – Débora ofende Lucinda e ela a expulsa de sua casa. Verônica conta para Cadinho que a filha terminou o noivado. Carminha não aceita o fim do relacionamento de seu filho. Jorginho avisa que Nina tem um anúncio para fazer à família e ela se apavora. Janaína imita o jeito de Carminha ao chegar a sua casa. Leleco se incomoda com o cuidado que Muricy tem com Adauto. Lúcio engana um garçom e Iran fica incomodado.

Leleco tem ciúmes de Tessália. Nina lê o recado que Max manda para Carminha. Silas troca seus exames no hospital para comover Monalisa. Lucinda manda Nina procurar Jorginho. Carminha dá dinheiro para Max e um colar para ele presentear Ivana. Nina vê Débora beijar Jorginho na saída do treino. Homens babam ao ver Suelen desfilando de biquíni na piscina do clube.

Publicidade

No capitulo 033, quarta-feira, 20 de novembro – Nina observa Jorginho e Débora. Carminha diz a Max que não pode lhe dar mais dinheiro. Tufão flagra Nina falando com o filho no telefone. Nilo descobre que Jorginho terminou com Débora para ficar com Nina. Max fala para a família que fechou um grande negócio e ganhou muito dinheiro. Monalisa pede para cuidar de Silas. Darkson descobre que seu pai mentiu sobre sua doença. Verônica pede para o marido abrir a porta de casa para Noêmia. Tomás desiste de uma viagem que Cadinho lhe ofereceu ao saber que Débora se separou de Jorginho.

Ivana fala para Max que Tufão deu muito dinheiro a Carminha. Monalisa reclama da presença de Silas em sua casa. Suelen, Iran, Lúcio e Leandro convencem Roni a acompanhá-los em uma festa. Jorginho implora para ficar com Nina. Tomás e Débora saem juntos e Cadinho vai atrás dos dois. Max pergunta a Carminha por que ela mentiu para sobre o valor que recebeu de Tufão. Cadinho conta para Tomás que Débora é sua irmã.

No capitulo 034, quinta-feira, 21 de novembro – Carminha se arrepende da maneira como trata Max. Tomás pede para ir embora e Débora estranha o seu comportamento. Jorginho e Nina conversam sobre casamento. Lucinda confirma a Nilo que Jorginho e Nina estão juntos. Débora diz a Verônica que precisa descobrir com quem Jorginho está. Olenka cuida de Silas. Monalisa reclama de Iran para Ivana. Iran seduz Suelen. Carminha percebe as más intenções de Max contra Tufão.

Tomás descobre que Cadinho é o marido de Verônica. Muricy descobre que Adauto não sabe ler. Iran mente para Monalisa para poder voltar para casa. Leleco sente ciúmes de Tessália e a procura na oficina. Jorginho avisa que ele e Nina vão se casar e Lucinda estranha a reação da filha. Tomás exige que Cadinho explique por que mentiu para ele. Débora flagra Nina e Jorginho juntos.

Publicidade

No capitulo 035, sexta-feira, 22 de novembro – Jorginho revela para Débora que Nina é o seu grande amor do passado. Cadinho fica constrangido com a conversa que tem com Tomás. Max presta atenção à conversa entre Tufão e o comprador do carro. Janaína elogia o filho para Zulmira. Max tenta envolver Lúcio em uma armação contra Tufão. Darkson aconselha Silas a se arrumar para Monalisa.

Nina pede demissão. Muricy e Zezé desconfiam de Nina. Suelen dispensa Iran. Nina ouve Carminha repreender Max pelo assalto a Tufão e acaba lembrando de Genésio. Jorginho espera a namorada no aeroporto. Tufão fica perturbado ao ver a cozinheira ir embora. Nina desiste de ficar com Jorginho.

No capitulo 036, segunda-feira, 25 de novembro – Nina termina seu romance com Jorginho. Todos na mansão de Tufão sentem falta de Nina. Débora afirma que reconquistará Jorginho. Nina comenta com Lucinda que não pode ficar com Jorginho e se esquecer de sua vingança. Jorginho se desespera com o fim do namoro com Nina. Tomás reage mal com a chegada de Cadinho e Noêmia se preocupa com o comportamento do filho. Olenka desconfia do bom humor de Darkson. Muricy convida Adauto para ir a um restaurante.

Suelen diz que só ficará com Leandro se ele marcar um gol. Olenka descobre a farsa de Silas. Suelen torce por Iran e Leandro. Nina chora pensando em Jorginho. Carminha e Tufão se desesperam quando um policial chega com o carro do filho, que estava abandonado na rua. Jorginho tem uma crise de sonambulismo e se lembra de seus pais biológicos. Nina procura Débora.

No capitulo 037, terça-feira, 26 de novembro – Nina pede para Débora ficar com Jorginho. Jorginho é assaltado. Nina volta a trabalhar na casa de Tufão. Lucinda encontra Jorginho discutindo com Nilo e o leva para casa. Débora sugere que Carminha procure Jorginho na casa de Lucinda. Uma das crianças ouve a conversa de Jorginho e Lucinda e conta para Nilo. Noêmia estranha o comportamento de Cadinho com Tomás. Silas pede Monalisa em casamento.

Publicidade

Roni se desentende com Leandro por causa de Suelen. Lúcio vai à casa de Tufão. Carminha procura Lucinda. Nina revela para Débora onde Jorginho está. Lúcio serve um suco para Max. Débora encontra Jorginho e Nina e observa os dois. Nilo conta para Carminha que Rita foi namorada de Jorginho. Jorginho chora na porta de casa de Nina e implora para que ela não o abandone.

No capitulo 038, quarta-feira, 27 de novembro – Lucinda vê Carminha sair da casa de Nilo. Nina chora ao ver Jorginho ir embora com Débora. Lúcio faz ameaças a Max. Tufão exige que Jorginho fique em sua casa. Carminha tenta descobrir se Débora sabe alguma coisa sobre Rita. Lucinda avisa a Nina que Carminha esteve na casa de Nilo. Olenka conta para Monalisa que Silas está fazendo chantagem para se casar com ela.

Darkson repreende o pai por enganar seus amigos. Silas insinua que Tessália está traindo Leleco com Iran. Carminha chama Nina para ajudá-la a dar um susto em Rita. Leleco é preso depois de armar uma confusão por ciúmes de Tessália. Com a ajuda de Nina, Carminha tira satisfações com Betânia/Rita.

No capitulo 039, quinta-feira, 28 de novembro – Carminha discute com Betânia/Rita e Nina tenta acalmar a situação. Tufão chega à delegacia e consegue libertar Leleco. Nina vai ao encontro de Betânia. Lucinda descobre que Nilo vendeu informações sobre Nina para Carminha e o coloca contra a parede. Olenka critica Monalisa por repreender Iran. Suelen e Leandro ficam juntos e Roni desaprova a atitude do jogador.

Publicidade

Tessália pede para Leleco não desconfiar de sua fidelidade. Janaína apresenta Lúcio para a família de Tufão e Max fica desconfortável. Jorginho pede perdão a Débora. Verônica chega à casa de Noêmia e Cadinho se esconde. Tomás vê seu pai beijar Alexia. Nilo descobre que Nina usou Betânia para enganar Carminha.

No capitulo 040, sexta-feira, 29 de novembro – Nilo vai atrás de Betânia e Valdo. Nina discute com Lucinda. Tomás se recusa a prometer para Cadinho que esconderá a verdade sobre as suas duas famílias. Valdo confirma para Nilo que Betânia finge ser Nina para enganar Carminha. Ivana avisa que dará uma festa de aniversário. Silas cobra de Monalisa uma resposta sobre o seu pedido de casamento. Carminha conta para Max que intimidou Rita. Débora diz que ajudará Jorginho a descobrir pistas sobre os seus pais verdadeiros.

Leleco pede que Tessália o acompanhe na festa de Ivana. Muricy obriga Adauto a experimentar roupas para festa da filha. Darkson conta para Roni que Suelen estava com Iran. Leandro e Iran se desentendem durante o treino. Nilo procura Carminha. Betânia conta para Lucinda que Nilo sabe que ela fingia ser Nina. Jorginho confidencia a Tufão a paixão por sua antiga namorada. Nilo descobre que Rita trabalha para Carminha.

Fonte: “Avenida Brasil”, novela da Rede Globo – resumo dos capítulos

Vem por aí: Nina encontra Nilo em seu quarto

Tufão convida Jorginho e Débora para a festa de Ivana. Max fala para Carminha que Nilo a procurou. Nilo conta para Lucinda que descobriu o segredo de Nina e ela não deixa Betânia alertar a cozinheira. Valentim leva comida para Suelen. Silas usa seu antigo carro de mensagens para pedir Monalisa em casamento. Leandro e Diógenes lamentam a ausência de Suelen e Roni fica contrariado.

Iran leva Suelen para casa. Noêmia conta para Verônica que Alexia teve um relacionamento com o seu marido. Leleco implica com a roupa que Tessália usa para ir à festa de Ivana. Nilo chega à festa de Ivana e Nina se desespera. Verônica segue Cadinho. Silas anuncia que se casará com Monalisa e Tufão fica abalado. Verônica vê Alexia entrar no carro de Cadinho. Nina encontra Nilo em seu quarto.

Tufão vê Carminha tirando dinheiro do cofre

Nina implora que Nilo não a entregue para Carminha. Muricy dá um relógio de ouro para Ivana. Leleco percebe o desconforto de Tufão com a notícia do casamento de Monalisa. Noêmia ajuda Verônica a se vingar de Cadinho e Alexia. Lúcio rouba o relógio que Ivana ganhou de Muricy. Nilo não consegue contar para Carminha o que sabe sobre Rita. Nina implora que Nilo se encontre com ela em sua casa à noite. Ivana percebe que seu relógio foi roubado e Max acusa o pai.

Jorginho e Débora se entendem cada vez mais. Carminha procura Nilo e marca um encontro com ele no mesmo horário do convite feito por Nina. Nilo fala para Lucinda que será fiel a quem lhe der mais dinheiro. Nina confessa a Betânia que ainda sente medo de Carminha. Tufão flagra Carminha tirando dinheiro do cofre. Nina e Carminha esperam por Nilo.

Olenka desiste de desmascarar Silas

Carminha se enfurece com a demora de Nilo. Nina serve um belo jantar a Nilo e aceita pagar por seu silêncio. Carminha fala para Max que está com medo do que Rita possa estar armando contra ela. Janaína se enfurece com Lúcio ao chegar em casa e encontrar uma festa. Nina pega com Lucinda o dinheiro do sequestro de Carminha. Verônica planeja punir Cadinho. Nina tenta convencer Carminha a não falar com Jorginho sobre Rita.

Olenka desiste de desmascarar Silas para Monalisa. Suelen vê Ramon. Leandro, Diógenes e Iran se surpreendem ao não encontrar Suelen em seu acampamento debaixo da marquise. Nilo expulsa Carminha de sua casa. Carminha pede para Max falar com Nilo. Betânia ajuda Nina a encaixotar suas coisas. Carminha pergunta para Jorginho se Rita falou alguma coisa sobre ela.

Nina levará sua vingança até o fim

Carminha inventa uma história para explicar a Jorginho como e quando conheceu Rita. Nina afirma para Betânia que levará sua vingança até o fim. Tessália recebe o telefonema de um homem, assim que Leleco sai de casa. Carminha faz uma brincadeira com Nina e a deixa nervosa. Lucinda tenta acalmar Max e Nilo, que se desentendem. Jorginho entrega presentes para Verônica e Cadinho.

Darkson, Leandro, Diógenes e Iran procuram por Suelen e Roni se revolta. Adauto encontra Suelen e a leva para ficar em sua casa. Muricy e Ivana veem um homem entrar na casa de Leleco e correm para avisá-lo. Tufão e Nina conversam e Carminha os surpreende. Tomás visita Débora. Max confirma para Carminha que Rita pagou para Nilo ficar contra eles. Jorginho pergunta para Nina de onde ela conhece Carminha.

Nina manipula Carminha

Nina mente para Jorginho. Tufão conversa com Nina sobre uma horta que eles pretendem fazer na casa e o ex-jogador fica encantado com as explicações. Carminha fica aliviada quando Jorginho afirma que não há a possibilidade de Rita estar grávida dele. Nilo dá um presente para Lucinda e a chama para morar com ele. Tufão se irrita com o jeito com que Carminha trata Ágata. Nina manipula Carminha para que ela encontre Rita. Monalisa fala para Silas que marcará a data do casamento.

Diógenes faz comentários sobre Sidney e Leleco fica com ciúmes de Tessália. Noêmia e Verônica combinam de sair para comemorar o plano contra Alexia. Cadinho coloca o seu cartão em um buquê de flores que Alexia recebe de Ruy. Jorginho vê Nina enquanto está com Débora. Nina pede para Betânia receber Nilo, depois que ela for embora. Jorginho exige que Lucinda conte qual é o segredo de Nina. A inauguração da loja de Alexia é um fiasco e a culpada é Verônica. Picolé revela para Jorginho que Nilo vai morar na casa de Nina.19052012cap48.

Publicidade