Novela “Amor de Mãe”: Vitória (Taís Araujo) conversa com Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) sobre o desaparecimento do filho. O menino conta que, após o arrastão, Belizário (Tuca Andrada) ordenou que policiais levassem ele e outras crianças para um matagal. A advogada fica revoltada e pensa em todas as vezes que defendeu o capanga de Álvaro (Irandhir Santos) a pedido do chefe. Confusa e com crise de consciência, ela vai até a casa das irmãs, Natália (Clarissa Kiste) e Miranda (Debora Lamm), para desabafar.

Publicidade

Ela comenta que está pensando em quebrar seu contrato com Álvaro, mas que isso pode impactar financeiramente a vida de toda a família: “Eu não vou poder mais pagar o inglês da Carol, as aulas de música, não vou mais fazer as festas de aniversário de todo mundo, os almoços de fim de semana…”. As irmãs apoiam a decisão de Vitória e ela ganha confiança para pedir demissão ao chefe.

A advogada comunica sua decisão a Álvaro, dono da PWA: “Álvaro, eu vim pra comunicar que a partir de hoje eu não trabalho mais pra você.” Álvaro é pego de surpresa e tenta fazer com que Vitória mude de ideia. Ele até tenta se fazer de bonzinho para contornar a situação, mas não adianta: “Eu é que nunca mais vou trabalhar pra bandido fardado como o Belizário, nem pra bandido engravatado como você!”, dispara Vitória. Vendo que a advogada está irredutível, o empresário resolve apelar para suas ameaças e os dois discutem. A mãe de Tiago avisa que não pretende encobrir mais as armações do ex-chefe e ele fica furioso: “Vitória, vê lá como fala comigo.”

Vitória não se intimida e rasga o contrato na cara de Álvaro: “Acabou, Álvaro! Eu pago multa! Eu faço o que for, mas não te defendo mais!! Chegou a hora de você pagar por todas as suas sacanagens!”. Para pagar a multa da recisão do contrato, ela precisa vender seu apartamento.

Nos próximos capítulos de “Amor de Mãe”, Vitória conta para Tiago que eles viverão uma nova fase em suas vidas. Érica e Raul discutem. Lucas avisa a Vitória que aceitou a proposta para trabalhar com Álvaro. Raul se incomoda com a ausência de Vitória. Vitória se empenha em vender seu apartamento. Davi propõe morar com Vitória. Sandro conversa com Vinícius. Amanda e Vinícius se preparam para atacar a PWA. Betina socorre o filho de Guará. Vinícius pede perdão a Raul, mas afirma que não voltará para casa. Belizário atinge Vinícius durante a invasão dos ativistas à PWA.

Raul se desespera e socorre Vinícius. Álvaro descobre que Vinícius foi atingido. Lídia sofre com o estado de Vinícius. Lucas conta para Álvaro que Vitória sabia que Vinícius fazia parte do grupo de ativistas, e que a advogada informou Raul. Amanda e Guará falam com Davi sobre a situação de Guaporim. Vinícius pede que Raul se afaste de Álvaro e da PWA. Vinícius morre e Raul sofre.

Davi decide ficar em Guaporim e iniciar um protesto, e Vitória se revolta. Davi conhece Betina, que oferece ajuda ao ativista para denunciar os impactos da PWA em Guaporim. Raul avisa a Álvaro que irá tirá-lo da direção da empresa. Raul compra o apartamento de Vitória. Érica sente ciúmes da aproximação entre Vitória e Raul. Raul, Vitória e Sandro saem juntos. Lucas sugere que Álvaro prejudique a imagem de Raul.

Publicidade

Amanda ameaça Álvaro e garante que se vingará do empresário. Davi inicia seu protesto e Betina se preocupa. Álvaro e Lucas produzem um vídeo falso para difamar Raul. Amanda é presa e Guará avisa a Davi. Sandro mostra o vídeo falso de Raul para o pai, e Vitória oferece ajuda. Raul confronta Álvaro na frente dos acionistas da PWA. Álvaro é rude com Estela.

Passam-se seis meses. Miranda ajuda Vitória e Tiago com a mudança. Davi passa mal enquanto registra seu protesto contra a PWA. Estela arma para Álvaro. Vitória paga a multa pela quebra do contrato com Álvaro. Vitória sofre com o estado de Davi, que é internado às pressas. Miguel anuncia que a licença ambiental da PWA foi suspensa. Davi comemora o sucesso de seu protesto. Miranda e Natália apoiam Vitória, que teme por seu futuro. Raul sente saudades de Vinícius. Vitória termina o relacionamento com Davi.

Vitória se mobiliza para conseguir uma ação coletiva contra a PWA. Nicete diz a Vitória que não prejudicará Álvaro. Álvaro declara guerra contra Vitória. Álvaro ameaça Vitória. Vitória e Raul se aproximam. Raul sugere a separação para Érica. Sandro questiona Raul sobre Vitória. Sandro conta para Vitória que Raul se separou. Raul e Vitória se beijam. Vitória ajuda Miguel e Davi a recolher provas contra a PWA, e Lucas registra.

Publicidade

Cenas previstas para fevereiro na novela “Amor de Mãe”.

“Amor de Mãe”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Amor de Mãe”: Três mulheres de classes sociais diferentes vivem seus dilemas como mães: Lurdes (Regina Casé) é uma mulher nordestina batalhadora, que teve quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) e Domênico (Humberto Carrão) – vendido aos 2 anos escondido pelo seu ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz). Sabendo que ele foi enviado para Rio de Janeiro, ela partiu para lá com os filhos em 1993 e, no caminho, encontrou uma recém-nascida abandonada, Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar.

Lourdes é amiga de Thelma (Adriana Esteves), uma viúva que perdeu o marido em um incêndio e desde então passou a superproteger o filho, Danilo (Chay Suede). Vitória (Taís Araújo) é uma advogada rica, mas infeliz por acreditar ser estéril. Ela adota Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e contrata Lurdes como babá, mas fica grávida após um encontro com o ambientalista Davi (Vladimir Brichta).

Publicidade