Novela “Salve-se Quem Puder”: Luna (Juliana Paiva) é mexicana, vive em Cancún, mas é filha de brasileiros. Mário (Murilo Rosa) é seu pai e vive com medo de que a filha procure saber sobre a mãe. O motivo? Helena (Flávia Alessandra) abandonou os dois quando Luna tinha apenas 4 anos de idade. Ela tentou atravessar a fronteira do México para chegar aos Estados Unidos e nunca mais voltou… Escondida do pai, porém, a estudante de Fisioterapia busca informações do paradeiro da mãe. E quem a ajuda é Juan (José Condessa), que a essa altura conseguiu reconquistar a amada, que tinha terminado com ele por causa de uma traição.

Publicidade

No resort onde Luna trabalha, Juan diz que tem algo importante para dizer a ela, que fica nervosa: “Mostra logo o que cê descobriu sobre a minha mãe, estou ansiosa”, diz a mexicana. “Entón, Luna… Eu achei a sua mãe”, conta Juan. Juan, que é um exímio técnico de TI, revela que nunca deixou de procurar a mãe de Luna, mesmo quando eles estavam brigados. Ele contou que invadiu os computadores de alguns cabeleireiros de luxo de São Paulo, já que a cidade era a única pista sobre o paradeiro da mulher. E sabiam também que ela era rica e poderosa.

“Um primo do papai cruzou com minha mãe num shopping de luxo uns anos atrás. Tava mais velha, mas garantiu que era ela. Ela olhou para ele, ficou nervosa, fingiu que não conhecia. Ele disse que ela tava cheia de joias…Bem vestida…”, explica Luna. Com a foto que Luna tinha da mãe, Juan conseguiu descobrir onde ela está.

“É ela… É minha mãe, Juan, tenho certeza! Onde ela tá, o que ela faz?”, pergunta a menina. “Helena Santamarina. O sobrenome é do marido, um empresário muy rico”, conta Juan. Luna não suporta ouvir as palavras do namorado e sai correndo…

Logo depois, Luna, Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada) testemunham um crime e entram para o programa de Proteção à Testemunha. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.

Publicidade

No Brasil, Luna/Fiona revela a Kyra/Cleyde que está decidida a procurar Helena para saber o motivo de a mãe tê-la abandonado. Cena prevista para dia 06 de fevereiro na novela “Salve-se Quem Puder”.

“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime.

Publicidade