Novela “Amor de Mãe”: Vitória (Taís Araujo) e Sandro (Humberto Carrão) estão começando a se entender e Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) não poderia estar mais feliz com o fato de ter um irmão mais velho. O menino adora passar tempo com o jovem e eles combinam de ir passear na praia, logo em frente ao apartamento da advogada. Um arrastão começa na praia e Tiago corre, assustado. Tiago é capturado pela polícia de Belizário (Tuca Andrada), como suspeito de fazer parte do arrastão. Mesmo sem prova alguma contra a criança, o policial o mantém dentro de um camburão. Aflito, Tiago chama por Vitória e afirma que não fez nada de errado: “Eu quero a minha mãe! Eu não fiz nada! Me solta, me deixa ir embora!”

Publicidade

Enquanto isso, Sandro volta do mar rapidamente, mas o menino não está mais por ali. Vitória vai até a praia e encontra Sandro sem Tiago. O jovem olha desolado para a mãe e avisa: “O Tiago sumiu!”. Belizário dá pouca atenção aos pedidos de Tiago e ordena que um policial se livre dele e dos outros meninos: “O que vocês vão fazer com esses moleques é problema de vocês!”. Vitória continua procurando pelo filho e decide ir até a delegacia comandada por Miriam (Ana Flávia Cavalcanti). A advogada explica que Tiago deve estar correndo perigo, senão ele já teria voltado: “Eles estavam na frente de casa, e ele saberia voltar. … Me ajuda a encontrar o meu filho, por favor”, implora Vitória.

No escritório, Álvaro (Irandhir Santos) se pergunta porque Vitória ainda não chegou no trabalho e liga furioso para a funcionária. Ela conta o que aconteceu com Tiago e ele insiste que ela vá trabalhar mesmo assim. Ela nega e afirma que não tem condições de lidar com mais nada no momento. Para ter a advogada de volta, o dono da PWA ordena que Belizário faça uma varredura pelas ruas da cidade: “Eu preciso da Vitória 100% nessa fase dos contratos e sem esse menino, ela não vai segurar a onda”, reclama Álvaro.

O empresário mostra uma foto de Tiago para o policial, que reconhece o garoto como um dos meninos presos no arrastão. Belizário fala com colegas e descobre que eles foram levados para um matagal, onde foram intimidados pela polícia. Vitória e Sandro são avisados e correm para encontrar Tiago. Chegando lá, a advogada fica chocada ao ver diversas crianças machucadas. Uma mãe chora ao ver o filho ensanguentado: “Olha o que fizeram com meu filho! É muita maldade.”

Vitória caminha pelas vítimas, mas não encontra Tiago. Belizário, fingindo ajudar, avisa que o menino não está lá: “Seu filho não está aqui, Dona Vitória. Eu já procurei por todo lado.” Logo depois, Vitória pressente que seu filho está mais perto do que ela imagina. Segundo o instinto de mãe, a advogada se embrenha na floresta junto com Sandro. Tiago ouve os gritos desesperados da mãe e sai por entre as árvores. Vitória abraça forte o menino e tenta acalmá-lo. Ele conta para Vitória e Sandro tudo o que aconteceu: “Eles atiraram pra cima e a gente saiu correndo. Eu caí e rolei até aqui… Fiquei com medo de voltar…”

Tiago fica apavorado ao ver Belizário se aproximando e implora para ir embora logo. Vitória percebe a agonia do filho ao ver o policial. Ele, por outro lado, tenta se fazer de bonzinho: “Que bom que ficou tudo bem, né, garotão?”, diz Belizário. Tiago conta a Vitória que foi ignorado pelo policial. Cena prevista para 28 de janeiro na novela “Amor de Mãe”.

“Amor de Mãe”: resumo dos próximos capítulos da novela

Publicidade

“Amor de Mãe”: Três mulheres de classes sociais diferentes vivem seus dilemas como mães: Lurdes (Regina Casé) é uma mulher nordestina batalhadora, que teve quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) e Domênico (Humberto Carrão) – vendido aos 2 anos escondido pelo seu ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz). Sabendo que ele foi enviado para Rio de Janeiro, ela partiu para lá com os filhos em 1993 e, no caminho, encontrou uma recém-nascida abandonada, Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar.

Lourdes é amiga de Thelma (Adriana Esteves), uma viúva que perdeu o marido em um incêndio e desde então passou a superproteger o filho, Danilo (Chay Suede). Vitória (Taís Araújo) é uma advogada rica, mas infeliz por acreditar ser estéril. Ela adota Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e contrata Lurdes como babá, mas fica grávida após um encontro com o ambientalista Davi (Vladimir Brichta).

Publicidade