Novela “Amor de Mãe”: Vinícius (Antônio Benício), Amanda (Camila Márdila) e um grupo de ativistas invade a PWA, com o objetivo de destruir máquinas que poluem a Baía de Guanabara. Belizário (Tuca Andrada) descobre a entrada dos manifestantes e rapidamente avisa Álvaro (Irandhir Santos). O empresário ordena que o capanga faça de tudo para impedir os ativistas de estragarem sua reunião com importantes acionistas, que inclui Raul (Murilo Benício). “Acaba com eles! Isso é invasão de propriedade…”, diz o empresário.
Uma perseguição se inicia entre os ativistas e os seguranças do local. Amanda e Vinícius se separam do resto grupo e são encurralados por Belizário. O policial mantém Amanda em sua mira e atira contra a jovem, mas Vinícius se coloca na frente da namorada e leva o tiro por ela. Amanda se assusta ao ver o companheiro ensanguentado e tenta socorrê-lo, mas outro ativista do grupo se aproxima e avisa que eles precisam fugir. Ela se recusa a deixar Vinícius sozinho, mas ele mesmo insiste que ela vá embora. Amanda sai correndo aos prantos…
Após a reunião, Álvaro e Raul se despedem e cada um segue em direção ao seu carro. Neste momento, o pai de Vinícius ouve barulhos de tiros e pressente que algo de ruim aconteceu. Ele sai correndo pelo pátio da PWA e fica chocado ao encontrar o filho baleado, estirado no chão. “Vinícius? Não pode ser… Meu filho! Filho, fala comigo! Não faz isso, meu filho…”. Raul se desespera, socorre Vinícius e Álvaro descobre que o jovem foi atingido. Lídia sofre com o estado do filho.
Vinícius pede que Raul se afaste de Álvaro: “A gente não precisa do dinheiro da PWA, pai. Eu quero que você tome cuidado com o Álvaro. Ele tem como fazer mal pra todo mundo… E eu te amo”. Raul declara: “Eu também te amo muito, meu filho… Mais que tudo”. Vinícius morre e Raul se desespera: “Não! Vinícius, não! Fica comigo, meu filho!”. Cena prevista para dia 31 de janeiro na novela “Amor de Mãe”.
“Amor de Mãe”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Amor de Mãe”: Três mulheres de classes sociais diferentes vivem seus dilemas como mães: Lurdes (Regina Casé) é uma mulher nordestina batalhadora, que teve quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) e Domênico (Humberto Carrão) – vendido aos 2 anos escondido pelo seu ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz). Sabendo que ele foi enviado para Rio de Janeiro, ela partiu para lá com os filhos em 1993 e, no caminho, encontrou uma recém-nascida abandonada, Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar.
Lourdes é amiga de Thelma (Adriana Esteves), uma viúva que perdeu o marido em um incêndio e desde então passou a superproteger o filho, Danilo (Chay Suede). Vitória (Taís Araújo) é uma advogada rica, mas infeliz por acreditar ser estéril. Ela adota Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e contrata Lurdes como babá, mas fica grávida após um encontro com o ambientalista Davi (Vladimir Brichta).