Novela “Amor de Mãe”: Lurdes (Regina Casé) aceita namorar o garçom Oliveira (Nanego Lira). Dias depois, seu ex-cunhado Januário (Luiz Carlos Vasconcelos) aparece na casa dela para uma visita. Érica (Nanda Costa) fica surpresa: “Tio, o senhor é a primeira pessoa da família que a gente conhece. Eu só vi meu pai por foto, porque, logo depois que a gente veio para o Rio, ele morreu. Eu era bebê”.

Publicidade

A sós com Lurdes, Januário a questiona: “Lurdes. Você vai me falar o que aconteceu? Jandir foi encontrado morto dentro da casa toda fechada. O povo de Malaquitas acha que você matou meu irmão, mas eu nunca acreditei”. Lurdes confessa: “O povo está certo, Januário”. Ela conta como tudo aconteceu e declara que escolheu o irmão errado para se casar. Januário acredita em Lurdes e diz que sua profissão de caminhoneiro os distanciou. Januário decide ficar no Rio, se oferece para fazer uma reforma na casa de Lurdes e Oliveira desconfia. Cena prevista para janeiro na novela “Amor de Mãe”.

“Amor de Mãe”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Amor de Mãe”: Três mulheres de classes sociais diferentes vivem seus dilemas como mães: Lurdes (Regina Casé) é uma mulher nordestina batalhadora, que teve quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) e Domênico (Humberto Carrão) – vendido aos 2 anos escondido pelo seu ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz). Sabendo que ele foi enviado para Rio de Janeiro, ela partiu para lá com os filhos em 1993 e, no caminho, encontrou uma recém-nascida abandonada, Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar.

Lourdes é amiga de Thelma (Adriana Esteves), uma viúva que perdeu o marido em um incêndio e desde então passou a superproteger o filho, Danilo (Chay Suede). Vitória (Taís Araújo) é uma advogada rica, mas infeliz por acreditar ser estéril. Ela adota Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e contrata Lurdes como babá, mas fica grávida após um encontro com o ambientalista Davi (Vladimir Brichta).

Publicidade