Novela “Amor de Mãe”: Álvaro (Irandhir Santos) manda Belizário (Tuca Andrada) investigar tudo sobre a vida de Betina (Isis Valverde). O capanga leva a informação de que a enfermeira conhece Davi (Vladimir Brichta) e isso é o suficiente para Álvaro pirar e armar para cima da meia-irmã.

Publicidade

O policial vai até a enfermeira e a sequestra assim que ela tenta sair de casa. Ela deixa as chaves caírem e ele chega por trás, tapando seu rosto com um pano: “Quietinha, quietinha”. Ao vê-la desmaiada, Belizário a coloca no carro e a leva para um terreno abandonado. Chegando lá, ela acorda e se assusta com a cena. “Acordou para morrer, Cinderela?”, ele pergunta.

“Me larga! O que é isso? Por que você quer me matar!? Você deve estar me confundindo com alguém…Pelo amor de Deus não faz isso! Eu não fiz nada de errado”, Betina implora.

Betina consegue fugir de Belizário, e Amanda a socorre. Nicete revela a Betina que ela é irmã de Álvaro e a enfermeira decide reclamar seu direito à herança do pai. Com medo de ser denunciado por Betina, Belizário tenta fugir, mas Álvaro o intimida.

A enfermeira conversa com Davi (Vladimir Brichta) sobre a descoberta de que é irmã de Álvaro e o biólogo entende por que ela passou por um atentado tão grave. “Foi ele que tentou te matar! Claro! Ele não quer dividir a empresa com você!”, alerta Davi. Os dois vão para a delegacia, e Betina conta para a inspetora Miriam (Ana Flávia Cavalcanti) o que passou. Dalto, policial parceiro de Belizário, escuta tudo e liga para o amigo, dizendo que ele será preso.

Belizário fica tenso, arruma suas malas e se prepara para fugir do mapa. Mas é surpreendido por Álvaro, que lhe faz uma proposta diferente. “A melhor coisa pra você agora é ser preso”, diz o empresário. Ele se aproxima do capanga e passa uma mala com dois milhões de reais: “Você assume esses crimes, diz que não fez a mando de ninguém. Dá uma explicação pra cada um deles. Depois você sai rico. É um investimento no futuro”.

Logo depois, Álvaro afirma a Betina que não tem relação com os crimes de Belizário e se desculpa com Nicete.

Cena prevista para dia 18 de fevereiro na novela “Amor de Mãe”.

“Amor de Mãe”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Amor de Mãe”: Três mulheres de classes sociais diferentes vivem seus dilemas como mães: Lurdes (Regina Casé) é uma mulher nordestina batalhadora, que teve quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) e Domênico (Humberto Carrão) – vendido aos 2 anos escondido pelo seu ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz). Sabendo que ele foi enviado para Rio de Janeiro, ela partiu para lá com os filhos em 1993 e, no caminho, encontrou uma recém-nascida abandonada, Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar.

Lourdes é amiga de Thelma (Adriana Esteves), uma viúva que perdeu o marido em um incêndio e desde então passou a superproteger o filho, Danilo (Chay Suede). Vitória (Taís Araújo) é uma advogada rica, mas infeliz por acreditar ser estéril. Ela adota Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e contrata Lurdes como babá, mas fica grávida após um encontro com o ambientalista Davi (Vladimir Brichta).