Novela “Amor de Mãe”: Álvaro (Irandhir Santos) descobre que Lurdes (Regina Casé) foi a responsável pelo roubo das plantas que mostram o interesse dele em fechar a escola onde Camila (Jéssica Ellen) leciona. Agora, o empresário quer mostrar a Lurdes que ela mexeu com quem não devia. A matriarca vai até a casa de Verena (Maria) para assinar sua demissão e é recebida por Álvaro, que tenta intimidar a babá: “Lurdes, você ganhou um ótimo inimigo. Se você acha que a sua vida foi difícil até aqui, é porque não sabe como vai ser de agora em diante…”

Publicidade

Mas o que Álvaro não sabe é que Lurdes não é o tipo de pessoa que se intimida facilmente. A matriarca já passou por muitos altos e baixos nessa vida e faz questão de deixar isso bem claro para o empresário. “Sabe, Seu Álvaro, quando eu tinha uns 30 anos, meu marido vendeu um filho nosso. Eu matei ele e vim pro Rio procurar meu filho. De lá pra cá eu já passei fome, dormi na rua, já vi a morte do meu lado… O senhor acha mesmo que eu vou ter medo da sua ameaça?”

Surpreso, o dono da PWA fica calado após a declaração da matriarca e entrega a carteira de trabalho: “Já está assinada. Pode ir embora.” Cena prevista para dia 23 de janeiro na novela “Amor de Mãe”.

“Amor de Mãe”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Amor de Mãe”: Três mulheres de classes sociais diferentes vivem seus dilemas como mães: Lurdes (Regina Casé) é uma mulher nordestina batalhadora, que teve quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) e Domênico (Humberto Carrão) – vendido aos 2 anos escondido pelo seu ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz). Sabendo que ele foi enviado para Rio de Janeiro, ela partiu para lá com os filhos em 1993 e, no caminho, encontrou uma recém-nascida abandonada, Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar.

Lourdes é amiga de Thelma (Adriana Esteves), uma viúva que perdeu o marido em um incêndio e desde então passou a superproteger o filho, Danilo (Chay Suede). Vitória (Taís Araújo) é uma advogada rica, mas infeliz por acreditar ser estéril. Ela adota Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e contrata Lurdes como babá, mas fica grávida após um encontro com o ambientalista Davi (Vladimir Brichta).

Publicidade