Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) compete em um programa de confeiteiros onde Vivi (Paolla Oliveira) é uma das juradas. Ao assistir Maria na preparação dos bolos, Vivi começa a ter a sensação de que já viveu o mesmo momento no passado e comenta com Kim (Monica Iozzi): “Eu não sei por quê. A Maria da Paz me desperta uma sensação estranha. Principalmente fazendo bolo na minha frente. Sabe aquela sensação que a gente tem quando já viu alguma coisa que não viu? … É… É uma sensação muito estranha”.

Publicidade

Maria se classifica e prepara o bolo que fazia para os aniversários das sobrinhas no passado. Vivi prova o bolo e passa mal: “Eu lembro. Minha mãe, minha irmã… Eu não posso continuar. Estou muito emocionada. Eu não posso continuar. Me ajudem, eu estou sem ar. Eu tenho que sair daqui. Me ajudem”.

Logo depois, Vivi visita Maria e conta sobre seu sentimento: “Ontem, quando você fez o bolo de aniversário, eu botei na boca, eu senti um gosto de infância… Veio a recordação de um aniversário, há tanto, tanto tempo atrás. Dizem que o sabor de um doce que a gente comeu quando criança traz de volta aquele sentimento de afeto, de amor, que a gente sentia quando criança. E seu bolo de aniversário me fez ser menina de novo”. Maria explica que aprendeu a receita do Bolo com a sua avó: “Eu estou emocionada, mas não entendo. Aquela foi uma receita que minha avó me ensinou. Eu fazia nos aniversários da minha família”.

Maria conta que suas sobrinhas desapareceram e que se chamavam Virgínia e Fabiana. Vivi afirma que foi encontrada pelos pais adotivos vagando pelas ruas de Vitória, no Espírito Santo, e que tem uma irmã que se chama Fabiana: “Eu só lembro dos gritos da minha mãe, de sangue. Corre, corre, corre. Eu obedeci e saí correndo. Minha mãe estava levando tiros na praia. A última lembrança que tinha da minha mãe foram esses gritos. Agora, tudo voltou tão forte, com esse bolo. Eu lembrei de uma festinha, eu e minha irmã, meninas … Dizem que eu vestia roupas simples, eu só lembrava meu nome e que morava numa fazenda. Mas ninguém sabe onde é”.

Maria conclui: “Você é minha sobrinha desaparecida. Minha sobrinha… Meu coração vai explodir de felicidade… Vivi… Como eu não pensei antes? Mas claro, eu pensava que cê era de São Paulo. Vivi de Virgínia. Me abraça… Me abraça. Nós somos família”. Vivi mostra o amuleto que ganhou de Dulce (Fernanda Montenegro) e Maria confirma: “É esse, sim, o amuleto que minha vó Dulce mandou fazer pras minhas sobrinhas, no último aniversário delas, antes de desaparecerem”. Cena prevista para dia 29 de outubro na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

“A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.