Novela “A Dona do Pedaço”: Adão (Cesar Ferrario) sofre um ataque do coração no meio de uma reunião de família e morre. Vivi Guedes (Paolla Oliveira) passa uns dias com Chiclete (Sérgio Guizé) na casa que era de Adão, em Rio Vermelho, sem saber que é a mesma casa onde ela passou a infância, antes de ser adotada. Ela tem várias lembranças do passado, pesadelos e fica assustada, sem entender nada: “Esta casa me despertou alguma coisa. Este sonho, eu revivi a morte da minha mãe. Sinto tanto medo”. Chiclete diz que ela pode ter sido criada numa casa de campo, numa fazenda.
Vivi encontra uma boneca velha e sofre. Chiclete pega a boneca: “Meu amor, tá muito sensível. Vamos fazer o seguinte, cê escolhe uma coisa daqui, não pode ser a boneca, e leva pra você”. Vivi escolhe um pratinho enfeitado. Chiclete acha uma tigela com uma colher de pau: “Vou levar pra Maria da Paz … Melhor a gente voltar logo. Você se emociona cada vez que vê uma velharia dessa casa. Se não fosse tão rica, tão sofisticada, eu ia pensar que morou aqui … Mas é claro que não morou. É que esse lugar te lembra alguma coisa que cê já viveu. Fica tranqüila. Tá na hora de voltar pra São Paulo”.
Vivi declara: “Eu não entendo, mas é uma sensação que eu gostaria de explicar … têm coisas que a gente não entende”. Cena prevista para dia 5 de agosto na novela “A Dona do Pedaço”.
?
“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela?
?
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.