Novela “A Dona do Pedaço”: Após ter sido acusado por Maria da Paz (Juliana Paes) de ter roubado suas joias, Rock (Caio Castro) está certo que a verdadeira culpada é Josiane (Agatha Moreira). Na novela A Dona do Pedaço, o lutador tenta alertar a boleira sobre a filha que tem, mas ela não lhe dá ouvidos e, ainda, ameaça chamar a polícia. Furioso, ele espera Jô sair do estúdio fotográfico para tirar satisfações. Rock chama por Jô no meio da rua e Téo (Rainer Cadete) não gosta do tom usado pelo rapaz: “É melhor moderar o jeito de falar. Eu lembro que já foi expulso do altar pela Maria da Paz. Alguma coisa você aprontou.”

Publicidade
Publicidade

Mas Rock deixa claro o motivo da sua indignação: “Não aprontei nada, e nem vou me dar ao trabalho de brigar com você, rapá, porque te quebrava todo se eu quisesse. Eu falo do jeito que quero, só vim dar um recado. Jo-si-a-ne, não é a primeira vez que você apronta comigo. As joias sumiram, sua mãe botou a culpa em mim. Eu sei que eu não peguei essas joias.”

Jô se defende e diz que não sabe do que ele está falando, mas Rock diz que ela sabe muito bem, pois só havia os dois no apartamento no momento do roubo das joias de Maria da Paz. Ele decide ir embora, mas primeiro, faz uma promessa: “Você está muito feliz, deve estar aprontando muito nas costas da sua mãe. Pra falar a verdade, a Maria da Paz não merece. Sempre foi boa comigo desde criança. Dava bolo. Você é que não sabe a mãe que tem. Ela precisa saber quem você é. Se liga. Vou fazer sua máscara cair. Pode demorar. Mas ainda vou mostrar quem você é.” Josiane volta para casa, crente que está livre de confusão. Mas Maria da Paz não esqueceu as palavras de Rock dizendo que a garota tem culpa no cartório. Diante da filha, ela pergunta: “Aquelas joias. Aquelas joias que sumiram do cofre. Você pegou, Josiane? Foi você que pegou?”

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.

Publicidade