Novela “A Dona do Pedaço”: Através das dicas de Jô (Agatha Moreira), que revelou todas os gostos e manias da mãe, Régis (Reynaldo Gianecchini) criou um verdadeiro manual de como conquistar Maria da Paz (Juliana Paes). E ele já o coloca em prática no primeiro encontro com a boleira, que irá ao ar no próximo capítulo de A Dona do Pedaço. O playboy surpreende a empresária antes mesmo de chegar no local do jantar: após ter aberto a porta do carro como sinal de cavalheirismo, Régis ainda coloca um pagode antigo para embalar a viagem.

“Peraí… essa é minha música preferida”, se espanta Maria. “A minha também. É por isso que tava aqui, na minha playlist”, mente ele. Com tudo calculado, o filho de Gladys (Nathalia Timberg) pergunta que tipo de comida Maria gosta. Ela responde que prefere pratos mais simples, principalmente feijoada. “Eu sou maluco por feijoada. Eu também gosto de comida simples, como doce de abóbora, por exemplo”, diz Régis, sabendo que é a sobremesa preferida da boleira. “Mentira? Eu amo doce de abóbora!”, conta ela, surpresa. Em um restaurante de culinária brasileira, Régis propõe dividir um prato, outro hábito de Maria. Para acompanhar, ele pede duas cervejas. “Eu amo uma cervejinha! Nossa, como a gente é parecido!”, diz ela, abismada.

A mãe de Jô se delicia tanto com a moqueca que chega a lamber os dedos. Régis não se espanta, já sabia desse costume. “Ai, desculpa, lambi os dedos sem querer. É que molhei o dedo de molho… e tá tão gostoso.”, se envergonha a boleira. “É uma delícia lamber os dedos”, responde ele, fazendo o mesmo. Maria se mostra encantada pelo rapaz: “Eu que pensei que ia passar vergonha com você. Mas a gente é tão parecido!”

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.