Novela “A Dona do Pedaço”: Rael (Rafael Queiroz) atende a um pedido da avó Nilda (Jussara Freire) e tenta matar Maria da Paz (Juliana Paes). O matador fracassa e é preso. Nilda pede para o filho Amadeu (Marcos Palmeira) libertar o neto e Amadeu acorda que não haverá mais mortes entre as famílias rivais. Dias depois, Nilda chega na casa de Amadeu em busca de tratamento para seu problema cardíaco. O advogado disfarça seu sofrimento com o casamento de Maria com Régis (Reynaldo Gianecchini).

Publicidade
Publicidade

Nilda passa mal, é internada na UTI e o médico explica: “Eu não devia fazer isso, mas eu vou mandar a paciente para o quarto porque…”. Amadeu conclui: “Eu sei. Não tem mais esperança doutor. A gente precisa se despedir”. Nilda pede para ficar a sós com Amadeu e Rael: “Eu sei que já tá na hora de partir. Por isso vim pra te ver, Amadeu, mais uma vez, e cê também, Rael … Eu tenho um último pedido. É meu pedido no leito de morte. Uma promessa. Toda nossa família foi destruída por causa da Maria da Paz. O Rael veio pra São Paulo com a missão de se vingar por todos nós… Você, Amadeu, me fez dizer que desobrigava o Rael, mas eu só disse da boca pra fora. Eu quero o sangue da Maria da Paz”.

Amadeu é firme: “Minha mãe, dói não fazer uma promessa no leito de morte. Mas não posso. Eu ainda amo a Maria da Paz … Meu sentimento não tem importância, tou casado, com filho. Mas não quero a morte da Maria da Paz. Deus me livre desejar uma coisa dessas. Eu peço perdão, mãe. Mas não posso prometer … Não obrigue o Rael a fazer uma promessa dessas”. Nilda insiste: “Tá bem. Não disse nada não, Rael. Eu não disse e cê não disse”. Rael e Nilda se olham, o matador aperta a mão da avó e insinua que irá cumprir o seu desejo. Nilda morre. Cena prevista para dia 10 de julho na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.

Publicidade