Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) se endivida para comprar uma mansão para a família e uma empresa para o marido. Régis (Reynaldo Gianecchini) passa a negar apoio aos planos malignos de Josiane (Agatha Moreira) e declara seu amor por Maria. Josiane se alia a Rael (Rafael Queiroz) e manda o primo atear fogo no estoque de alimentos da fábrica, para obrigar a mãe a passar a empresa para o seu nome.

Sem ter como pagar os empréstimos, Maria segue a sugestão de Josiane e manda Antero (Ary Fontoura) colocar a fábrica no nome da filha, para o banco não lhe tomar a empresa. Maria também manda o advogado incluir uma cláusula impedindo a filha de lhe dar um golpe: “Pelo sim pelo não, o senhor pode fazer um papel, que reverta todo negócio, só pro caso de essa história de ser dona da fábrica subir na cabeça dela”.

Antero sugere: “Eu faço um termo em que vocês reconhecerão que a venda foi uma simulação, e se por acaso… Deus queira que não, mas se acontecer algo inesperado, você provará que a venda foi simulada … Faz muito bem. Tem que ser esperta. Eu faço esse termo de simulação e guardo comigo. Se um dia precisar, você recupera a fábrica de volta”.

Josiane assina os documentos, não percebe o termo da simulação e Antero anuncia: “Agora é só registrar a transferência. Parabéns, Josiane. A fábrica agora é sua”. Cena prevista para dia 13 de agosto na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.