Novela “A Dona do Pedaço”: Se não tiver emoção, não serve. Essa máxima traduz bem a participação de Maria da Paz (Juliana Paes) no Best Cake. Já sabemos que nossa heroína foi mais uma vez sabotada por Dona Céu (Dja Marthins), e ficou sem açúcar na sua receita de bolo caipira. Boleira experiente, Maria tem a ideia de substituir o ingrediente por melado e faz um delicioso bolo de fubá com a iguaria e erva doce. Porém, Vivi Guedes (Paolla Oliveira), a mais exigente das juradas, dá a ela nota 7.8, bem abaixo dos demais participantes, o que deixa Maria em pânico.

Publicidade

Angustiada até Angélica soltar o somatório das notas, a mãe de Josiane (Agatha Moreira) respira aliviada quando descobre que passou raspando. “Karin, Laila… se despedem do programa. Maria da Paz, você fica por uma diferença de décimos. E dona Céu foi a melhor de hoje, com 30 pontos”, anuncia Angélica.

Nos bastidores, Maria decide tirar satisfação com Dona Céu.

“Quando eu ia pegar o açúcar, deu um tapa na minha mão. Fiquei sem açúcar. Sorte que tinha pego melado pra calda, e adocei o bolo com melado. Mas não é justo o que fez. A senhora faz bolo bem, já se viu. Não precisa dar golpe baixo”, diz a ex-dona da Bolos da Paz. “Não me ofenda que sou a melhor boleira. Agora, se você não dá conta… é problema seu”, retruca a boleira de Petrolina. Maria não gosta do que ouve, mas, aconselhada por Pablo, outro participante, ela se controla. “Não basta fazer bolo, ainda tenho que tomar cuidado? Mas eu vou tomar cuidado da próxima vez. Você não me pega mais”, avisa a Dona Céu.

Durante o reality show Best Cake, Maria da Paz (Juliana Paes) é sabotada por Dona Céu (Dja Marthins) e prejudicada por Vivi (Paolla Oliveira), mas consegue chegar na etapa final. Os bolos ficam prontos. Os jurados avaliam. Alaor e Dona Céu perdem pontos. Vivi prova o bolo de Maria, se lembra da infância e passa mal. Angélica assume o posto de terceira jurada: “Nenhum concorrente será prejudicado. Nós decidimos, que por uma questão de justiça, as notas da Vivi Guedes serão anuladas. E eu darei a última nota. Sabem que vou gostar?… Vou gostar porque também vou comer bolo de aniversário. Primeiro, pela ordem dos concorrentes, vou experimentar o bolo da dona Céu”.

Angélica tira pontos de Dona Céu e Alaor, mas elogia Maria: “Um bolo… um bolo de aniversário. É carinho. É afeto. É lembrança. É emoção. O sabor de um bolo de aniversário, a apresentação, vem acompanhada de todos esses sentimentos. Seu bolo, Maria da Paz… me levou para os dias da minha infância… Quem não quer voltar a ser criança? Dez, Maria da Paz. Dez! Maria da Paz é a grande vencedora do Best Cake. Maria da Paz, você ganhou um milhão!”. Maria vence o programa, ganha 1 milhão de reais e retoma a sua carreira de sucesso. Cena prevista para outubro na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.

Publicidade