Novela “A Dona do Pedaço”: Em 1999, em Rio Vermelho, interior do Espírito Santo, as famílias de justiceiros Ramirez e Matheus – comandadas por Ademir (Genézio de Barros) e Evelina (Nívea Maria) de um lado e Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) e Nilda (Jussara Freire) de outro – viviam em guerra há gerações até que Maria da Paz Ramirez (Juliana Paes) e Amadeu Matheus (Marcos Palmeira) se apaixonam e conseguem selar um acordo de paz entre os pais.

No dia do casamento, porém, o rapaz é baleado misteriosamente e as famílias trocam acusações, reiniciando a guerra e fazendo com que Maria tenha que fugir grávida para São Paulo.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.