Novela “Órfãos da Terra”: Elias (Marco Ricca) se entrega à paixão por Helena (Carol Castro) e inventa uma desculpa por ter desaparecido e ficado com o celular desligado. Na noite seguinte,Laila (Julia Dalavia) flagra o pai jantando na casa de Helena: “Eu não queria acreditar, mas minha mãe estava certa. Nunca pensei que o senhor fosse capaz disso… O amor não é obrigatório. A honestidade, sim. Antes de se envolver com outra mulher, o senhor deveria ter tido a coragem de terminar o seu casamento”.

Em casa, Elias declara: “Sinto muito, Laila. Estou envergonhado”. Laila explica: “E eu muito decepcionada. Nunca esperei isso do senhor. Eu procuro o homem que tanto admirei e não encontro mais! Será possível que vai ser capaz de abandonar máma depois de tudo que passaram juntos? Ela não vai resistir a um sofrimento tão grande e o senhor sabe disso”.

Ele declara: “Isso não vai mais acontecer. Juro por Alá que vou me afastar de Helena. Mas peço que tente me entender, yá bínti. Tem sido muito difícil suportar sua mãe do jeito que ela está… Fique tranquila, vou apoiar sua mãe. Eu prometo. Só peço que não diga nada a ela sobre o meu envolvimento com Helena”. Cena prevista para dia 18 na novela “Órfãos da Terra”.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.